Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Primeiro Design da Porsche Regressa a Casa

Primeiro Design da Porsche Regressa a Casa O P1 foi o primeiro veículo criado por Ferdinand Porsche


O primeiro carro desportivo da Porsche, o Type 356, pode ter sido construído em 1948, mas a história da marca alemã começou cinquenta anos antes com a criação do primeiro design de Ferdinand Porsche em 1898, o veículo elétrico Egger-Lohner C.2 Phaeton, mais conhecido como P1. Agora este veículo regressa a casa e vai tornar-se num dos principais destaques da coleção do Museu da Porsche.


O P1, concebido e produzido por Ferdinand Porsche, foi um dos primeiros veículos registados na Áustria e chegou às ruas no dia 26 de junho de 1898. A sua alcunha significa Porsche número um e deve-se ao facto de Ferdinand Porsche ter gravado a sigla P1 em todos os componentes principais do veículo. Este veículo contém alguns conceitos que ainda hoje são notáveis.



O veículo elétrico vai passar a ser uma peça central no Museu da Porsche


Este veículo elétrico extraordinariamente compacto pesava apenas 130kg e tinha uma potência de 3cv, apesar de conseguir em pequenos momentos atingir os 5cv em modo de sobrecarga. Graças a esta motorização alcançava uma velocidade máxima de 35km/h. A autonomia do veículo é surpreendente, até para os padrões atuais, já que conseguia percorrer 80km, o que na altura era um grande feito. Outra grande inovação era a carroçaria Lohner que podia ser alterada e que permitia que o carro fosse usado para o verão e para o inverno.


Em setembro de 1899 o P1 teve a sua primeira prova de fogo ao participar numa corrida em Berlim. No dia 28 desse mês foi organizada uma corrida para veículos elétricos de 40km que incluía um prémio para o vencedor. Ferdinand Porsche participou com o seu P1 e, com três passageiros a bordo, o veículo venceu a prova com um avanço de 18 minutos para o segundo classificado.



O veículo elétrico tinha já na altura uma autonomia de 80km


O P1 chega agora ao Museu da Porsche onde vai desempenhar um papel central na reformulação da organização das diferentes áreas de exposição. O primeiro design da Porsche vai ocupar um lugar central naquela que é fase do “Prólogo” onde são relatados os primórdios da empresa. O veículo vai servir de elo de ligação entre o passado e o presente através do 918 Spyder, como prova de que a Porsche continua na linha da frente da inovação.


A chegada do novo veículo ao Museu da Porsche será assinalada pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa, Wolfgang Porsche, e pelo Presidente e CEO da Porsche, Matthias Müller numa cerimónia para convidados. Nos dias 1 e 2 a entrada será livre no museu de forma a assinalar o quinto aniversário do Museu da Porsche.

Publicado em: 31/1/2014
Fonte: Autoviva.sapo.pt

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

999





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores