Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




William Clay Ford, Diretor Emérito da Ford, Morre aos 88 Anos

William Clay Ford, Diretor Emérito da Ford, Morre aos 88 Anos

William Clay Ford, diretor emérito da Ford e último neto ainda vivo de Henry Ford, fundador da empresa, morreu em sua casa, nos Estados Unidos, de pneumonia, aos 88 anos. Executivo e membro influente da família Ford, ele foi um dos líderes que ajudaram a conduzir a Ford Motor Company dentro da era moderna.


William Clay Ford atuou na Ford por 57 anos como empregado e membro do Conselho de Diretoria, desempenhando um papel chave na administração durante mais da metade dos 110 anos de história da empresa. Ele foi eleito para o Conselho de Diretoria em 4 de junho de 1948 e passou a trabalhar como empregado depois de se formar na Universidade de Yale, em 1949. Em 1957, foi eleito presidente do Comitê de Design, função que desempenhou por 32 anos.


Ao longo da carreira, ele foi fundamental na definição do design da empresa, supervisionando o desenvolvimento de vários modelos clássicos, como o Continental Mark II, considerado por muitos um dos carros mais emblemáticos já produzidos.


Em 1978, William Clay Ford foi eleito presidente do Comitê Executivo. Ele foi eleito vice-presidente do Conselho em 1980 e presidente do Comitê de Finanças em 1987. Aposentou-se no cargo de vice-presidente em 1989 e como presidente do Comitê de Finanças em 1995. Aposentou-se do Conselho e foi nomeado diretor emérito em 12 de maio de 2005.


William Clay Ford deixa a esposa Martha Firestone Ford, de 66 anos, as filhas Martha Ford Morse, Sheila Ford Hamp e Elizabeth Ford Kontulis, o filho William Clay Ford Jr., 14 netos e dois bisnetos.


"Meu pai era um grande líder empresarial e humanitário que dedicou sua vida à empresa e à comunidade", disse William Clay Ford Jr., presidente executivo da Ford Motor Company. "Ele também foi um chefe de família maravilhoso, um marido, pai, avô e bisavô amoroso. Fará muita falta para todos que o conheceram, mas vai continuar a nos inspirar."


"William Clay Ford teve um impacto profundo na Ford Motor Company", disse Alan Mulally, presidente e CEO da Ford. "A empresa estende suas condolências aos muitos membros da família Ford neste momento difícil. Lamentamos a morte do Sr. Ford e somos gratos por suas muitas contribuições para a empresa e a indústria automobilística."


William Clay Ford também desempenhou vários papéis em instituições fora da Ford. Tornou-se presidente do time de futebol americano Detroit Lions em 1961. Comprou o time em novembro de 1963 e atuou como seu presidente até o fim. Também foi um filantropo generoso e líder comunitário dedicado.


Atuou como presidente do conselho de curadores do Museu Henry Ford de 1951 a 1983, após o que foi nomeado seu presidente emérito. Foi diretor do Clube de Economia de Detroit, era administrador honorário do Centro Médico Eisenhower e administrador nacional dos Boy’s and Girl’s Clubs of America, instituição de apoio para jovens. Ele também foi presidente de honra do United Way for Southeastern Michigan e membro do conselho consultivo do Instituto do Coração do Texas.


Em 1996, o Hospital Henry Ford inaugurou o Centro de Medicina Esportiva William Clay Ford, instituição líder em tratamento e pesquisa nessa área. Em 1997, as quadras de tênis da Universidade de Michigan também foram batizadas em sua homenagem. A ala principal do Museu Henry Ford – o Salão William Clay Ford de Inovação Americana – também foi nomeado em reconhecimento ao seu apoio.

Publicado em: 13/3/2014
Fonte: Fordparatodos.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

981





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores