Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Volkswagen dobra unidades de edição de despedida da Kombi

Volkswagen dobra unidades de edição de despedida da Kombi Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Nem um mês depois de anunciar a despedida da Kombi e a edição especial que marcará o fim da linha, a Volkswagen anunciou nesta sexta-feira (20) que vai dobrar o número de unidades dessa edição limitada. Agora serão oferecidas 1.200 Kombis com pintura tipo “saia e blusa”.

A aposentadoria da Kombi já era esperada, uma vez que não é possível adaptar ao veículo o airbag duplo e o sistema de freios ABS que serão obrigatórios em todos os veículos novos no Brasil a partir do ano que vem.

Produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957, a van tem a história de maior longevidade na indústria automobilística mundial. O fim dessa trajetória será marcado com uma série especial chamada Last Edition. Com produção limitada a 600 unidades, a edição especial será oferecida a partir deste mês com preço sugerido de R$ 85 mil.

A edição traz outros itens exclusivos como acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no país, diz a montadora. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.

A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os pneus ganharam faixa branca retrô. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition.


Volkswagen Kombi Last Edition (Foto: Divulgação)

Publicado em: 21/9/2013
Fonte: Autoesporte.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

955





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores