Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Aston Martin é Feito com Impressora 3D

Aston Martin é Feito com Impressora 3D

Tudo bem que as impressoras 3D já deixaram de ser uma novidade para o grande público há alguns anos, mas é impossível negar que vez ou outra ela ainda consegue nos surpreender. Provavelmente será essa a sua reação ao ver o que um engenheiro de software, de Auckland (Nova Zelândia), resolveu criar utilizando uma dessas máquinas: a carroceria de um Aston Martin DB4. Após pronta, Ivan Sentch usará a carcaça do Aston será usada na plataforma de um Nissan Skyline, que conta com um motor turbinado de 250 cv.

Tudo começa com as peças sendo modeladas no 3ds Max, programa de modelagem tridimensional usado, por exemplo, na produção de filmes de animação. Após isso, elas são enviadas para a impressora (Sentch usa uma Solidoodle, modelo de US$ 499 e uma das mais baratas do mercado) e impressas individualmente em tamanhos de 4x4 polegadas que são montadas em uma estrutura de madeira e depois coladas uma às outras.

Com mais de 2.500 moldes já feitos, aproximadamente 72% do processo de impressão já está concluído. Após isso, ainda será preciso dar um acabamento resistente com fibra de vidro e criar o painel, além de outras partes do interior.

O projeto é complexo, mas com certeza fica mais fácil para quem já é experiente. Sim, Ivan Sentch já construiu outro carro antes. Nada menos que uma Ferrari 250 GTO que em breve irá receber o motor V12 de um BMW 750i.

Publicado em: 10/8/2013
Fonte: Caranddriverbrasil.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

947





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores