Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Acidente Mata Piloto em Festival de Carros Antigos que Lembrava Senna

Acidente Mata Piloto em Festival de Carros Antigos que Lembrava Senna Colecionador de carros antigos, Christian Devereux participava do Festival Histórico de Donington com seu Mini Cooper verde de 1965, identificado pelo número 67 (Foto: Reprodução Facebook)

Um acidente fatal com um piloto de 51 anos encerrou em tom de tristeza a edição 2013 do Festival Histórico de Donginton, que todos os anos reúne carros de corrida de diversas épocas e tipos no circuito onde Ayrton Senna encantou o mundo ao fazer a melhor primeira volta da história no GP da Europa de Fórmula 1 de 1993. O brasileiro era o grande homenageado deste ano, mas o que era para ser uma festa em respeito ao tricampeão mundial acabou em tragédia, com a morte do britânico Christian Devereux.

O acidente ocorreu durante uma prova de carros de turismo fabricados antes de 1966, que contou com 20 participantes. Devereux, que guiava um Mini Cooper de 1965 identificado pelo número 67, se chocou com outro carro, provavelmente um Ford Mustang. Segundo testemunhas, a batida na curva Copse pareceu inofensiva – até porque as colisões são raras neste tipo de competição, nas quais os colecionadores colocam seus carros na pista com a intenção de retornar com modelos intactos.

A morte do piloto amador foi anunciada quatro horas e meia depois do acidente. Os organizadores do evento realizado durante todo o fim de semana em Donington Park emitiram uma nota lamentando a situação e afirmando que tomarão todas as providências para auxiliar a polícia local a esclarecer as causas do acidente. Devereux era dono de uma empresa que aluga motos, e costumava participar com frequência de festivais para carros antigos na Europa.


De McLaren, Ayrton Senna deu show e abriu mais de um minuto para a Williams de Damon Hill no GP da Europa de 1993, única prova realizada pela categoria no circuito de Donington Park (Foto: Getty Images)

A edição 2013 do festival Histórico de Donington Park homenageava o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, e um dos carros que participaram das diversas exibições do fim de semana foi a Lotus preta e dourada com a qual ele conquistou sua primeira vitória na F-1, no GP de Portugal de 1985. O museu do autódromo ainda guarda a McLaren com a qual Senna deu um show sobre a pista molhada no GP da Europa de 1993, ultrapassando quatro carros ainda na primeira volta e vencendo a corrida com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo colocado e uma volta sobre o terceiro.


Festival de Donington é um dos mais tradicionais da Europa (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Publicado em: 7/5/2013
Fonte: Globoesporte.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

916





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores