Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Lada Niva Chega a 2 mi de Unidades Produzidas

Lada Niva Chega a 2 mi de Unidades Produzidas

A Lada atingiu na última terça-feira (12) a marca de 2 milhões de Nivas produzidos na fábrica de Togliatti, na Rússia. A cerimônia comemorativa contou com as presenças do presidente da montadora, Igor Komarov, e do idealizador do jipinho, Petr Prusov. O modelo é fabricado no local desde 1977 e ainda faz sucesso em diversos países por conta da sua robustez e da capacidade de superar terrenos acidentados.

De acordo com a marca, 50 mil unidades do Niva serão produzidas neste ano, sendo que cerca de 4 mil serão destinadas ao mercado europeu. Para manter o utilitário na ativa até o lançamento da nova geração em 2016, a Lada promoveu algumas alterações no jipe, como aumentar a resistência da carroceria à corrosão.

Com a abertura das importações de veículos durante o governo do ex- presidente Fernando Collor de Mello, no começo da década de 1990, a Lada foi uma das primeiras marcas estrangeiras a venderem seus carros no Brasil. Comercializado por aqui até 1997, o Niva fez sucesso com os adeptos de jipes e trilhas.

De mecânica simples, o utilitário russo era vendido no mercado brasileiro com um bloco de 1.6 litro a gasolina de 73 cavalos de potência e 12 kgfm de torque a 3.200 rpm, que o fazia ir da imobilidade aos 100 km/h em 23 segundos e atingir a velocidade máxima de 135 km/h. O câmbio era manual de cinco marchas, que trabalhava em conjunto com um sistema de tração 4x4 permanente, com reduzida.

Publicado em: 14/3/2013
Fonte: Carsale.uol.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

893





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores