Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Lancia Aprilia Sport renasce em tiragem limitada

Lancia Aprilia Sport renasce em tiragem limitada

Um carro antigo pode ser um conceito? Pode, como o designer Andrea Zagato provou em dezembro de 2006, ao recriar um de seus modelos mais famosos, o Lancia Aprilia Sport, e apresentá-lo como carro-conceito no Salão de Bolonha daquele ano. O automóvel, que teve apenas três ou quatro unidades fabricadas em 1938, havia desaparecido completamente, o que torna a criação de um modelo novo surpreendente, visto que a empresa só tinha fotos do veículo, muito mal conservadas e em preto-e-branco. Agora, Zagato foi um pouquinho mais longe e mostrou que, além de “ressuscitar os mortos”, ele ainda tem a capacidade de colocá-los para andar. A empresa fabricará nove unidades do Aprilia Sport, ao custo de € 150 mil cada uma.

Lancia Aprilia Sport O

Lancia Aprilia Sport

Lancia Aprilia Sport

Lancia Aprilia Sport

Aprilia Sport tinha inspiração aeronáutica, como a maioria dos modelos dos anos 30, e foi criado pelo avô do designer, Ugo Zagato. Considerado um dos modelos mais importantes já criados pelo estúdio italiano em seus 90 anos de história, ele teve de ser reconstruído apenas com base nas fotos antigas que se pode ver na galeria ao lado. As fotos foram tratadas e digitalizadas para que o novo-velho Lancia pudesse ser reconstruído, o que foi feito por mestres metalúrgicos, na base do martelo sobre chapas de alumínio. Os carros desta reportagem, portanto, foram feitos a mão, literalmente. Isso explica o valor, além do baixíssimo número de unidades.

Por ser leve, este clássico novo carro será impulsionado por um motor de motocicleta, o VR-4 da Aprilia, capaz de gerar 48 cv a 4.300 rpm. Com isso, a máxima do novo carro é de apenas 126 km/h. É pouco para os padrões de hoje, mas era muito em 1938, mesmo que este legítimo modelo 1938 seja fabricado 70 anos depois...

Lancia Aprilia Sport

Lancia Aprilia Sport

Publicado em: 2/4/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

87





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores