Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Alpine de Regresso a Le Mans 35 Anos Depois

Alpine de Regresso a Le Mans 35 Anos Depois Alpine vai participar com protótipo apoiado pela equipa Signatech

A Renault acaba de anunciar que a Alpine vai participar na temporada de 2013 do European Le Mans Series e que irá competir nas 24 Horas de Le Mans. Esta decisão tem como principal objetivo “alimentar” a imagem da marca.

Depois de ter surpreendido tudo e todos no Mónaco com a apresentação do protótipo Alpine A110-50 no final do ano passado, a Renault decidiu relançar a marca Alpine no quadro de uma parceria com a britânica Caterham. A nova Société des Automobiles Alpine Caterham já está a desenvolver um novo modelo que deverá começar a ser comercializado em 2016. A participação em Le Mans é um novo passo de recordação da marca e no sentido de abrir caminho para a comercialização de um novo modelo da marca.

Para Carlos Tavares “o regresso da Alpine, já em 2013, às 24h de Le Mans, é o início de uma nova aventura. A grande paixão que nos guiou apoia-se, também, no envolvimento dos nossos parceiros e dos fãs da marca que aproveito para saudar. Etapa a etapa tudo faremos para escrever uma nova página na história desta grande marca Francesa de automóveis desportivos que é a Alpine”.

De salientar que a história da Alpine em Le Mans remonta às décadas de 60 e 70, sendo que entre 1963 e 1978 a Alpine participou onze vezes nas 24 Horas de Le Mans. Neste período os seus modelos venceram por sete vezes a classe, enquanto que o protótipo Alpine A442B, pilotado por Jean-Pierre Jaussaud e Didier Pironi, venceu a geral das 24 Horas de Le Mans de 1978.

A Alpine vai associar-se à equipa Signatech no regresso à competição e vai participar com um protótipo LMP2 Alpine, com um motor Nissan de 500 cv, nas cinco provas do Campeonato ELMS, cuja primeira etapa se realiza em Silverstone, no próximo dia 13 de Abril. Os pilotos serão Pierre Ragues e Nelson Panciatici.

O ponto mais alto deste regresso da Alpine será a participação do novo protótipo nas 24 Horas de Le Mans. O terceiro piloto para esta prova será anunciado na apresentação do protótipo, marcada para o dia 24 de Março de 2013, no circuito de Paul Ricard.

Publicado em: 9/3/2013
Fonte: Autoviva.sapo.pt

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

869





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores