Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Audi compra Auto Union Type D desaparecido desde a 2ª Guerra Mundial

Audi compra Auto Union Type D desaparecido desde a 2ª Guerra Mundial

Foram precisos 73 anos para que este carro voltasse a ser propriedade da Audi. A marca alemã conhecia o paradeiro do carro desde 1991.

O Type D foi o último carro de corrida fabricado pela Auto Union e correu pela última vez no Grande Prémio de Belgrado em 1939. A Alemanha invadiu a Polónia dois dias antes e os carros da Auto Union Grand Prix foram guardados longe em Zwickau, Alemanha. Quando a guerra acabou a Rússia confiscou os carros como parte das indemnizações de guerra e estudou a sua tecnologia.

Em 1970, um colecionador de carros americano chamado Paul Karassik começou a pesquisar o que tinha acontecido aos Silver Arrows da Auto Union. Karassik nasceu na atual Sérvia e assistiu em 1939 ao Grande Prémio de Belgrado e acabou por dedicar-se a encontrar os carros da sua juventude. Isto significava que ele falava fluentemente russo além de que a sua esposa falava fluentemente alemão.

Karassik foi capaz de encontrar dois Auto Union Type D e em 1990 transportou-os de volta para a Flórida. Ambos os carros precisavam de novas carroçarias, mas os motores, o chassis, os eixos e as engrenagens estavam lá. Um carro foi reconstruído a partir de um Type D de 1938 e o outro com um Type D de 1939. Ambos os carros foram apresentados ao público na Clássica de Eifel em Nürburgring a 1 de outubro de 1994.

Karassik manteve-se como proprietário de ambos os carros, mas permitiu que a Audi exibisse o carro de 1938 e acabou por comprar o carro em 1998. O carro de 1939 foi vendido à marca alemã em 1999.

Agora, a Audi comprou finalmente o outro carro. Houve um terceiro Type C/D que Karassik não conseguiu encontrar, mas a Audi também o conseguiu comprar e é agora proprietária dos três carros.

O Goodwood Revival vai organizar uma corrida de carros de grandes prémios do pré-guerra na qual estarão presentes os Silver Arrows da Audi e da Mercedes, além de outros carros da mesma época.

Publicado em: 8/9/2012
Fonte: Autoviva.sapo.pt

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

851





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores