Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Mechatronik, da Alemanha, transforma clássicos em modernos

Mechatronik, da Alemanha, transforma clássicos em modernos

Quando falamos do 300 SL moderno com estilo antigo que é fabricado pela Gullwing, em maio deste ano, muita gente deve ter coçado a cabeça. Afinal de contas, esse carro seria um clássico ou um veículo moderno? Como se não bastasse aquela confusão, outra empresa na Alemanha, a Mechatronik, resolveu levar a dúvida mais adiante: e se, em vez de ter um carro moderno, você pudesse ter um clássico atualizado? Pois é isso que a empresa oferece.

Os veículos das fotos são um exemplo claro disso. O primeiro deles é um Mercedes-Benz 280 SE 3.5 Coupé, de 1971. Em vez de sua mecânica original, ele traz um motor V8 de 5 litros M 113, de 306 cv e 460 Nm. A transmissão é automática de cinco marchas. Com ele, o carro chega a 240 km/h (velocidade limitada eletronicamente). O carro tem ABS de quatro canais com ASR, cintos de três pontos, bancos aquecidos, trava elétrica com controle remoto e bancos revestidos em Alcantara. Tem só 8.500 km. O carro pesa 1.690 kg, ou 60 kg menos que o modelo original, por causa do motor, todo em alumínio.

transforma clássicos em modernos O segundo modelo é um 280 SL “Pagoda”, 1970. Teve o mesmo tratamento do 280 SE, mas tem apenas 950 km rodados... Traz a mais apenas o sistema de ar-condicionado, desenvolvido pela própria Mechatronik.

transforma clássicos em modernos O terceiro carro da lista é um 300 SL Roadster, de 1957, parente próximo do Asa-de-Gaivota, mas sem as asas. Ele foi totalmente revisado em termos de suspensões, freios e motor, recebendo um moderno M 198 de seis cilindros em linha e 3 litros, com 235 cv, o que, para um carro de 1.250 kg, é bastante coisa. Esse carro pode ser alugado por interessados em correr com ele.

A carroceria sem acabamentos e faróis também pertence a um 280 SL “Pagoda”, mas 1969. A mecânica e os aperfeiçoamentos são os mesmos do modelo anterior, mas foi interessante poder observar como um motor, suspensão e freios modernos se ajustam perfeitamente a este clássico. Como ele estava em um elevador, pudemos fotografar o cofre do motor e a parte inferior do carro. Para quem gosta de mecânica, é uma obra-prima.

transforma clássicos em modernos Por dentro, como se pode notar, o carro mantém toda a sua originalidade. Volante, comandos, tudo como se o carro fosse tão original quanto como saiu de fábrica. A Mechatronik, aliás, oferece restauração de alta qualidade a seus clientes, para quem quer manter o carro como ele “veio ao mundo”.

A pergunta, que já fizemos no início, é: será um clássico com mecânica moderna ainda um modelo antigo ou as modificações o tranformam em um modelo novo com aparência antiga? A resposta, senhores, está com vocês. E com a Mechatronik.

Publicado em: 30/9/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

85





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores