Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Geely Compra a Fabricante dos Táxis de Londres

Geely Compra a Fabricante dos Táxis de Londres Empresa que faz táxis londrinos está em crise

O fabricante de automóveis chinês Geely adquiriu a Manganese Bronze Holdings (MBH), fabricante do icônico táxi preto London Black Cab. O negócio fechado na última sexta-feira (1º) envolve US$ 17,44 milhões. A Geely foi a empresa que comprou a Volvo Cars em 2010.

A aquisição foi concluída por meio da Geely UK Limited, subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group, e incluiu a fábrica, os equipamentos e propriedades, os direitos de propriedade intelectual, as marcas registradas e o patrimônio de marca da companhia. A empresa chinesa já possuía parte das ações da Manganese Bronze.

A fabricante inglesa emprega 277 pessoas, a maioria delas em sua sede central, situada em Coventry, no norte da Inglaterra. A Geely afirma que não vai fazer corte de funcionários, mas afirma que desenvolverá um plano de recuperação da empresa.

Desde outubro do ano passado a companhia inglesa negociava com potenciais investidores interessados em resgatar a empresa de sua atual situação financeira. A companhia tinha prejuízos há quatro anos devido a problemas na linha de montagem. Além disso, foi registrada queda de 9,1% nas vendas no Reino Unido em 2011.

A situação da montadora foi agravada por erros na contabilidade dos seis primeiros meses de 2012, na venda do novo modelo TX4, o que obrigou a companhia a suspender temporariamente a comercialização do veículo e retirar de circulação 400 exemplares já adquiridos.

Então, a fabricante recorreu à empresa de consultoria Pricewaterhousecoopers para encontrar um investidor.

Atualmente, circulam por Londres ao menos 22 mil táxis pretos da Manganese Bronze. No resto do país, esse número é de aproximadamente 18 mil.

Publicado em: 5/2/2013
Fonte: Auto Esporte

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

838





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores