Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




São Paulo Abriga Exposição Sobre Giugiaro

São Paulo Abriga Exposição Sobre Giugiaro
Primeira geração do Golf, criação do designer

Começa nesta quinta (7) e vai até 31 de março a exposição "Giugiaro: 45 anos de design italiano", que acontece no Museu da Casa Brasileira, na zona oeste de São Paulo. A mostra apresenta o trabalho de Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, pai e filho, duas referências de criatividade no design. Giorgetto Giugiaro é um dos mestres no desenho da indústria automobilística mundial.

A mostra é patrocinada pela Volkswagen, que sempre manteve uma relação estreita com Giugiaro, desde os primeiros anos de atividades de seu estúdio, o Italdesign. É de sua autoria, por exemplo, o desenho da primeira geração do Golf, de 1974, considerado por ele sua melhor e mais importante realização.

Além do Golf, Giorgetto Giugiaro desenhou vários outros projetos importantes do grupo Volkswagen, como o Passat (1973), Scirocco (1974), Audi 80 (1978) e Lamborghini Gallardo (2002). Essa cooperação de sucesso se itensificou em setembro de 2010, quando o grupo Volkswagen se tornou acionista majoritário no Italdesign. O estúdio foi criado em 1968 por Giugiaro em parceria com o engenheiro Aldo Mantovani.

A exposição traz uma seleção das criações mais importantes da Italdesign Giugiaro, algumas expostas em tamanho real, outras em escala reduzida. Entre eles estão: a máquina de café expresso Emblema, para a Faema, a bola de basquete GL7, para a Molten, a máquina de costura Logica, para a Necchi, a garrafa de água S.Bernardo Gocce, para Sanpellegrino Nestlé, a lavadora Moon, para a Indesit, a luminária Mantis, para a Bilumen, a mala Capsula, para a ACE, e a massa Marille, para a Voiello.

Os visitantes poderão acompanhar o processo criativo dos Giugiaro em projetos de sucesso, como as câmeras Nikon série D e série F, e o trem de alta velocidade ETR 600 Frecciargento. Serão apresentados protótipos como o Italdesign Aztec, mostrado no Salão Automóvel de Turim, em 1988, o Giugiaro Structura, construído em 1998 para comemorar o trigésimo aniversário da Italdesign Giugiaro, além do primeiro modelo de Volkswagen Golf.

Haverá ainda uma sala reservada às imagens dos fotógrafos Helmut Newton (Alemanha, 1920-2004, Estados Unidos) e Wayne Maser (Estados Unidos, 1946) feitas a partir dos automóveis assinados pelos Giugiaro, como evidência da linha tênue que separa e une arte e design, em uma continuidade que abrange duas gerações no mundo, exportando a cultura do design italiano. O documentário sobre os designers será exibido em uma sala de projeção adaptada especialmente para o evento no MCB.

Tome nota
O quê: Giugiaro: 45 anos de design italiano
Onde: Museu da Casa Brasileira (avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705, Jardim Paulistano, zona oeste de São Paulo), tel. (11) 3032-3727
Quando: de 8 de fevereiro a 31 de março (abertura dia 7, às 19h30)
Quanto: grátis

Publicado em: 5/2/2013
Fonte: Carpress

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

835





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores