Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Inventor do automóvel vira história em quadrinhos

Inventor do automóvel vira história em quadrinhos

O livro "Carl Benz - Uma Vida Dedicada ao Automóvel" é a primeira história em quadrinhos que se propõe a contar em imagens coloridas como foi inventado o automóvel. À venda a partir de sábado (9) na loja do museu da Mercedes-Benz, em Stuttgart (Alemanha), o livro, do artista belga Willy Harold Williamson e do escritor Martin Grünewald, conta a vida de seu criador, Carl Benz.

"É um dos meios mais divertidos de contar as histórias tanto do automóvel como das origens de nossa empresa", afirma Michael Bock, diretor da Mercedes-Benz Classic. "A precisão histórica desses desenhos maravilhosos é impressionante, enquanto o texto nos balões nos leva realmente à essência do que é contado. Cada detalhe do primeiro automóvel, o Benz Patent Motor Car, é mostrado com precisão e Carl e Bertha Benz são claramente reconhecíveis."

Em suas 52 páginas, o livro em quadrinhos mostra os momentos mais marcantes da vida de Carl Benz, começando por seu nascimento, em 25 de novembro de 1844. Suas imagens notáveis contam os muitos obstáculos e dificuldades enfrentados ao longo da vida pelo homem que determinou o dia do nascimento do automóvel ao registrar a patente de seu carro a motor com três rodas em 29 de janeiro de 1886.


Reproduções de "Carl Benz - Uma Vida Dedicada ao Automóvel"

A seu lado, sua mulher, Bertha Benz, protagoniza a legendária primeira viagem de longa distância em um automóvel, de Mannheim até Pforzheim, feita por ela e seus filhos, Eugen e Richard, há 125 anos. As invenções e desenvolvimentos conduzidos na mesma época por outros pioneiros do automóvel, Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach, na cidade de Cannstatt, também estão no livro.

Para criar a história em quadrinhos, os autores tiveram a assessoria do Arquivo Clássico da Mercedes-Benz. Na medida do possível, todas as cenas históricas apresentadas derivam de fatos documentados. Os diálogos nos quadrinhos procuram ter o mesmo nível de veracidade, apesar de não haver registros de detalhes da época.

Essa edição especial custa 19,80 euros e está disponível em quatro idiomas – alemão, inglês, francês e chinês. O livro também pode ser adquirido via internet na Classic Store, pelo link www.mercedes-benz- classic-store.com. Durante o próximo ano, a obra também será disponibilizada, com uma capa diferente, em livrarias alemãs.

Publicado em: 6/2/2012
Fonte: Carpress

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

832





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores