Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Primeiro Batmóvel será Leiloado

Primeiro Batmóvel será Leiloado Batmóvel é na verdade um Lincoln Futura 1955 (Foto: Divulgação)

A Barrett-Jackson, uma das principais casas de leilão de carros antigos, anunciou nesta sexta-feira (30) que vai oferecer na sua próxima edição o Batmóvel original de 1966, da série (e posteriormente filme) estrelada por Adam West. O leilão será no dia 19 de janeiro, mas o lance inicial ainda não foi divulgado.

A história do primeiro Batmóvel começa em 1955, quando a Ford criou o protótipo Lincoln Futura, desenhado pelo estúdio Ghia Body Works e apresentado no Salão de Chicago daquele ano na cor Frost Blue. O modelo serviu como laboratório de tecnologias, trazendo equipamentos como microfones exteriores que captavam o som do tráfego e transmitiam aos ocupantes e um botão que servia como alavanca de câmbio.


George Barris e o Batmóvel (Foto: Divulgação)

Em 1959, já pintado de vermelho, o modelo foi usado no filme It Started with a Kiss, estrelado por Debbie Reynolds e Glenn Ford. Após as gravações, George Barris, famoso customizador de carros para o cinema – entre suas criações estão o General Lee, Kitt (A Super Máquina), Munster Koach, entre outros –, compra o Lincoln Futura da Ford por US$ 1.

No final de 1965, o estúdio 20th Century Fox Television contrata Barris para criar o carro do Batman, que dentro de alguns meses ganharia uma série na TV. Com apenas 15 dias e US$ 15 mil para bolar um carro, o customizador então decide usar o próprio Lincoln Futura.

“O Batmóvel de 1966 criado por George Barris é um dos carros mais famosos de Hollywood e se tornou um verdadeiro ícone que atravessa as gerações de Batmóveis. Esse modelo não só marca a estreia do logotipo do Batman na porta, como também uma época na televisão onde desafiava-se todas as improbabilidades de fazer do automóvel a verdadeira estrela do show”, disse Craig Jackson, CEO da Barrett-Jackson.


Primeiro Batmóvel será leiloado em janeiro pela Barrett-Jackson (Foto: Divulgação)

Publicado em: 30/11/2012
Fonte: G1.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

780





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores