Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Morgan Mantém Tradição dos Triciclos Retrô

Morgan Mantém Tradição dos Triciclos Retrô

No universo dos veículos de quatro rodas, um de três parece não fazer muito sentido. Mas esses triciclos, ou Cyclecars, como eram chamados desde o surgimento do primeiro Morgan em 1910, fazem parte da história dos automóveis até hoje.

O Morgan 3 Wheeler virou ícone retrô de automóvel exótico, e ganha cada vez mais fans no mundo inteiro. Além de ter uma ´roda a menos`, o Morgan não tem teto e seguramente está longe de oferecer o mesmo desempenho e conforto de uma BMW Z4, que custa o mesmo preço: 45,5 mil euros.

Mas para os jornalistas da Autocar inglesa ou do Autoblog espanhol, o Morgan é a essência retro modernizada, uma intoxicante experiência de três rodas movida por um motor com apenas 114 cavalos, mas capaz de empurrar os 500 quilos do Morgan até os 100 km/h em menos de cinco segundos.

O Morgan 3 Wheeler tem motor V2 dianteiro transversal, a gasolina, com 114 cv de potência. O torque é de 136 Nm e a transmissão, de cinco velocidades, leva tração à roda traseira. Quem já ouviu, garante que o ruído do motor é peculiar e lembra o de uma motocicleta Harley Davidson.

Com mecânica e design na contramão da indústria automotiva moderna, ainda assim o Morgan 3 Wheeler é bem vendido em toda a Europa. Um modelo exótico e de nicho, que proporciona grande prazer ao dirigir.

Publicado em: 3/10/2012
Fonte: Autoestrada.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

764





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores