Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Superior Glass Works recria a Chevrolet Corvette Nomad

Superior Glass Works recria a Chevrolet Corvette Nomad

O costume de fabricar carros-conceito é recente e teve sua maior expressão com a Chrysler, de início, antes de se tornar um hábito. Em 1954, então, isso era quase impensável. Para muitos fãs de automóveis, apaixonados pelas ideias que surgiam (e não circulavam) naquela época, isso pode ter começado a mudar. Um dos conceitos mais famosos daqueles tempos, a perua Chevrolet Corvette Nomad, será reproduzida e fabricada em edição limitada pela Superior Glass Works, dos EUA. A empresa, como não poderia deixar de ser, deu ao carro um nome especial: Superior 54 Sport Wagon.

Chevrolet Corvette Nomad A perua, também conhecida como Waldorf Nomad (por ter sido apresentada pela primeira vez no Waldorf Astoria Hotel, em Nova York, durante o evento Motorama), terá 25 unidades produzidas, a US$ 125 mil (pouco mais de R$ 240 mil, ao câmbio de hoje) cada uma. A questão é que a Superior Glass Works faz apenas parte do trabalho. “Nós não produz carros completos. Eles serão vendidos sem pintura ou interior", disse Brad Peterson, dono da empresa, ao WebMotors.

As Superior 54 Sport Wagon serão vendidas como "Complete Rolling Packages", uma estrutura pronta para receber a parte mecânica, constituída, entre outros itens, por rodas, suspensão completa do Corvette C5, direção hidráulica, vidros, peças cromadas, acionamento elétrico dos vidros, travas elétricas nas portas, ar-condicionado, chassi feito sob medida (com a ajuda da Art Morrison Enterprises) e carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro e madeira balsa.

Chevrolet Corvette Nomad Em termos de mecânica, como não poderia deixar de ser, a Superior 54 SW pode usar qualquer motor da série Chevrolet LS, os mesmos que equipam o Corvette. Entre eles, vale destacar o LS9, que equipa o Corvette ZR1. "O motor não vem com o carro, mas pode ser providenciado com um custo adicional", disse Peterson.

A estreia oficial do carro será de 19 a 21 de junho num evento que vem bem a calhar, chamado "Back to the 50s" (De volta aos anos 1950), promovido pela MSRA (Minessota Street Rod Association, ou Associação do Street Rod de Minnesota), em St. Paul, Minnesota, nos EUA. Pena os preços não serem os mesmos daquela época. Se fossem, talvez a empresa tivesse de dar um jeito de fazer mais do que 25 unidades da perua.

Publicado em: 8/6/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

75





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores