Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Peças de Carro Antigo Ganham Nova Vida como Mobiliários

Peças de Carro Antigo Ganham Nova Vida como Mobiliários

Os móveis mantém características originais dos carros antigos

Um olhar diferenciado e ecológico é o que falta para as pessoas notarem que "nada se perde, tudo se transforma", como já dizia o pai da química, Antoine Lavoisier. O engenheiro mecânico e designer Ronen Wasserman ou Ronen Tinman, como gosta de ser chamado, mostra que reaproveitar é muito melhor do que descartar. Ele transforma peças descartadas de carros em mobiliários singulares.

Em suas peças é possível notar originalidade. Tinman preserva grande parte dos detalhes originais dos automóveis, como a marca, os ornamentos de capô e até mesmo os arranhões. Tudo na intenção de manter viva a história de cada parte dos carros antigos.

Mas a preocupação maior do artista está na proposta de mostrar que no mundo existe uma limitação de matérias-primas e por isso nada melhor do que reutilizar os recursos já existentes. "Tantos recursos são investidos na criação dessas peças - Estou convencido de que elas podem ser reutilizadas, em vez de constantemente encontrar novas matérias-primas para trabalhar", explicou em seu site.

Tinman conseguiu então, por meio de seu mobiliário, unir as duas paixões: carros antigos e a consciência ambiental. Um dos seus maiores interesse é criar um futuro sustentável.

Para confeccionar as peças, ele utiliza técnicas como soldagem, corte, achatamento, colagem, perfuração, revestimento, pintura e proteção.

O artista consegue encontrar beleza nos aspectos de peças do carro que a maioria das pessoas ignora - as marcações, as dobras, o empenamento. No total, o processo de descobrir a parte específica para o produto final pode demorar meses.

E depois disso, ele leva as peças amassadas e enferrujadas que poderiam definhar em um ferro-velho ou acabar em aterros sanitários e dá-lhes uma segunda vida, transformando-as em móveis utilitários e cheios de beleza.


 

 

Publicado em: 28/8/2012
Fonte: www.ibahia.com - www.en.ronentinman.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

749





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores