Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Serão Abertas as Inscrições para o 1º Curso Gratuito de Funileiro de Automóveis com Ênfase em Veículos Antigos

Serão Abertas as Inscrições para o 1º Curso Gratuito de Funileiro de Automóveis com Ênfase em Veículos Antigos

O Projeto Social está sendo realizado através de Parceira entre o Instituto de Organização Racional do Trabalho – IDORT, o Clube do Carro Antigo do Brasil e a ACCASC. O IDORT patrocina os Cursos de Reparação Automotiva (Pintura e Funilaria) realizados no Senai Ipiranga, assim como o vale transporte e alimentação dos jovens participantes. Paralelamente aos cursos no Senai, independente e fora de suas instalações, o Clube do Carro Antigo do Brasil oferece aos participantes, atividades semanais relativas ao Antigomobilismo: Curso de história do automóvel, visitas a museus, exposições, acervo de colecionadores e oficinas de restauração, além de outras atividades palestras sobre cidadania, responsabilidade social, direitos e deveres do jovem, matérias fundamentais na formação de profissionais de excelência. O IDORT também patrocina estas atividades.

Mais informações sobre os cursos acessar: www.accasc.org.br ou ou entrar em contato com o CLUBE DO CARRO ANTIGO DO BRASIL >> 11 5011 9111

O PROJETO ESCOLA DE OFFÍCIO é um Projeto Social que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda para se iniciarem no mercado de trabalho de Restauração de Veículos Antigos.

Este Projeto está sendo desenvolvido em 3 “frentes”:

Na primeira, que está sendo realizada, jovens participam do Curso Regular de Reparação Automotiva (Pintura e Funilaria) certificado pelo  Senai Ipiranga. Durante os 3 meses do programa, independentemente do Senai, o Clube do Carro Antigo do Brasil promove atividades complementares relacionadas ao Veículo Antigo, Responsabilidade Social e Ética no Trabalho.

Na segunda frente uma equipe de Especialistas formatam o Curso de Restauração de Veículos Antigos, já que o mesmo ainda não existe no País, em suas 5 especialidades: Funilaria, Pintura, Mecânica, Elétrica e Marcenaria.

Na terceira frente estão sendo recrutados profissionais auto-didatas, com anos de experiência em oficinas de restauração, e para eles será oferecido treinamento especializado, com métodos e técnicas pedagógicas, que contribuirão para o bom desempenho em suas novas atividades como docentes em suas especialidades.

Entidades parceiras, que estão sendo cadastradas, acolherão as unidades de restauração. Com espaço para receberem as oficinas didáticas e familiarizadas no atendimento a comunidade em seu entorno, contribuirão de forma importante para a redução dos custos de implantação das unidades, na efetividade dos Cursos, assim como na conscientização das famílias e recrutamento de jovens da comunidade.

Interessados em Participar ou Colaborar com o Projeto Escola de Offício entrar em contato com o CLUBE DO CARRO ANTIGO DO BRASIL através do e-mail: contato@clubedocarroantigo.com.br ou 11 5011 9111

Publicado em: 29/2/2012
Fonte: Divulgação CCA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

711





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores