Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




CCA na Mídia - Revista Carros e Marcas


Escola Ofíccio - Clube do carro antigo

O Escola de Offício é um Projeto Social que tem como objetivo capacitar jovens de baixa renda para se iniciarem no mercado de trabalho de Restauração de Veículos Antigos.

Este Projeto está sendo desenvolvido em 3 “frentes”:

Na primeira, realizada atualmente, 12 jovens selecionados estão participando do Curso Regular de Pintura de Automóveis certificado pelo SENAI e realizado em sua sede no Ipiranga. Durante os 3 meses do programa, o Clube do Carro Antigo do Brasil estará promovendo atividades complementares relacionadas ao Veículo Antigo, Cidadania, Responsabilidade Social e Ética no Trabalho.

Em uma segunda frente uma equipe de Especialistas formatarão o Curso em suas 5 especialidades: Funilaria, Pintura, Mecânica, Elétrica e Marcenaria.

Na terceira frente estão sendo recrutados profissionais autodidatas com anos de atividade em oficinas e ateliês de restauração. Para eles será oferecido treinamento específico, com métodos e técnicas pedagógicas que contribuirão para a sua nova atividade como docente em sua especialidade.

Entidades parceiras, que estão sendo cadastradas, acolherão as unidades de restauração. Com espaço para receberem as oficinas didáticas e familiarizadas no atendimento das famílias em seu entorno, contribuirão de forma importante para a redução dos custos de implantação das unidades, assim como na conscientização e recrutamento de jovens de suas comunidades.

O Programa Curso de Reparação de Automóveis com Ênfase em Veículos Antigos está sendo patrocinado pelo Instituto de Racionalização do Trabalho – IDORT, oferecendo os recursos para a contratação de Cursos Regulares junto ao SENAI, assim como: vale transporte, alimentação e bolsa auxílio para os jovens atendidos. Foi idealizado e está sendo realizado e administrado pela ACCASC e o Clube do Carro Antigo do Brasil.

O Programa atenderá 24 jovens de 16 a 24 anos no 1º. semestre de 2012. O módulo Pintor de Automóveis teve início em 16 de Janeiro deste ano e será finalizado em 21 de Março. O Módulo Funileiro de Automóveis, começa em Abril e, está com inscrições abertas. Saiba Mais: www.accasc.org.br.

Publicado em: 23/2/2012
Fonte: Revista Carros e Marcas

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

708





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores