Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Ferrari de Brigitte Bardot é Rétromobile

Ferrari de Brigitte Bardot é Rétromobile

Feira de carros antigos Retromóbile: evento vai até o próximo domingo

Paris - A Ferrari usada pela atriz francesa Brigitte Bardot e cinco automóveis anfíbios são as estrelas da 76º edição da feira do carro antigo Rétromobile, que começou nesta quarta-feira, em Paris.

Primeiro salão do carro antigo e de coleção na França, este encontro é uma parada obrigatória para os nostálgicos das linhas clássicas, já que a feira proporciona uma verdadeira viagem ao túnel do tempo.

Realizada até o próximo dia 5, no Porte de Versalhes (Parque de Exposições de Paris), a feira espera reunir mais de 90 mil visitantes, que esperam encontrar algumas prestigiadas raridades e peças únicas.

Uma delas é a Ferrari 250 GT, que foi propriedade do cineasta Roger Vadim, primeiro marido de Brigitte Bardot. Esse mesmo veículo será leiloado na próxima semana pela casa Artcurial, a terceira casa de leilões da França.

Segundo o diretor da casa de leilões, Matthieu Lamoure, o veículo poderia alcançar um valor entre US$ 3,6 e 4,2 milhões.

Outra grande atração da nova edição da Rétromobile são os cinco automóveis anfíbios, veículos capazes de se deslocar tanto pela terra quanto pela água. Esses modelos começaram a ser fabricados no começo do século XIX e reúnem uma verdeira torcida de apaixonados.

Uma vez que você prova essa experiência, de entrar na água com teu carro, já não quer mais sair de dentro dele, assegurou um colecionador presente.

Além da Ferrari de Brigitte e dos anfíbios, a feira apresenta outras curiosidades, como os dez carros mais representativos do Mullin Automotive Museum, propriedade de Peter Mullin, um colecionador de carros franceses dos anos 20 e 30.

Além disso, a feira ainda destaca uma seção de veículos sem patente, os quais foram construídos nos anos 60 e 70 por colecionadores que desenharam seus próprios modelos.

O salão também se destaca pela oferta de todos os tipos de objetos relacionados com as quatro rodas, desde carros de brinquedo em miniatura até velhas revistas e galões de gasolina dos anos 70, todo pensado para agradar os nostálgicos da estrada.

Publicado em: 3/2/2012
Fonte: Exame.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

704





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores