Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Carro Clássico de James Bond Vira 100% Elétrico no Japão

Carro Clássico de James Bond Vira 100% Elétrico no Japão

Engenheiros japoneses remodelaram um antigo carro clássico, um Toyota 2000GT, para participar recentemente de uma exposição de automóveis e instalaram no veículo painéis solares e dispositivos de alta tecnologia para torná-lo 100% elétrico e movido a luz solar.

Apresentado como o primeiro carro esportivo do Japão quando foi lançado em 1967, o modelo foi usado como carro de fuga do intrépido James Bond no filme 007- Com 007 Só se Vive Duas Vezes, lançado no mesmo ano, interpretado por Sean Connery.

A nova versão "ecológica", porém, vem com uma ressalva: leva quase duas semanas para recarregar a bateria completamente. "O sonho dos engenheiros para este carro é que a eficiência da bateria melhore a um nível em que poderíamos recarregar o carro enquanto dirigimos, e poderíamos guiar sem ficar limitados pela necessidade de parar", disse o diretor do projeto, Naohiko Saito, da Toyota Motor Corp.

A nova versão 2000GT vem com com um recurso divertido - uma pisada no acelerador pode produzir vários sons, incluindo miados, cacarejos e o barulho de espaçonaves. "Meu favorito é o de cavalos trotando", disse Saito. "Imagino que se este carro se aproximar de um veículo normal, os passageiros ficarão surpresos ao ouvir os sons que ele emite."

Foram fabricados apenas 337 modelos do veículo original, elaborado pela Toyota em colaboração com a Yamaha. É considerado um marco na história automobilística japonesa. Não há planos de produzir em escala industrial a nova versão do veículo - chamado de "Projeto do Carro Louco" -, mas os designers afirmam que ele correrá em competições de carros elétricos este ano.

Publicado em: 19/1/2012
Fonte: Terra.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

698





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores