Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição de carros

Exposição de carros

Os visitantes do museu alemão ZKM, localizado em Karlsruhe, cidade vizinha de Stuttgart, são recebidos por uma cascata de Fuscas caindo do céu. Na mesma exposição, é possível ver um "besouro" pendurado por 160 elásticos numa estrutura metálica. Se você é do tipo fanático por carros, não pense que os artistas promoveram um espetáculo apenas de tortura ao Sedan VW. A mostra realizada no Centro de Arte e Mídia de Karlsruhe utiliza automóveis consagrados como plataforma para discutir a mobilidade humana e a cultura do carro. Assim, modelos Volkswagen, Rolls-Royce, Porsche e caminhões viraram obras de arte nas 40 instalações em exibição.

A ideia é demonstrar de maneira surpreendente a relevância artística, econômica e social da cultura do carro. O local escolhido e a data são bem apropriados. Stuttgart abriga as sedes da Mercedes- Benz e da Porsche, e a cidade viu nascer o automóvel em 1886. Hoje a cidade é um dos maiores polos automobilísticos do mundo.

Avaliando as obras exibidas, dá para sentir um tom cômico e de deboche. Para o visitante, é admirável a visão dos artistas sobre como o automóvel transformou a sociedade moderna.

Para visitar o museu, é necessário se desprender do amor pelo carro. Há algumas atrocidades automotivas, como no caso do Mercedes-Benz 280 SL conversível, que foi preenchido de óleo até a altura do para-brisa, fazendo chorar qualquer amante de clássicos alemães.

Ideias construtivas sobre o futuro do automobilismo ficam por conta de alguns modelos criados por um grupo de designers, mas poucos vão nessa linha. "A visão dos artistas é pouco otimista", diz Peter Weibel, diretor do museu. Já o alemão Rolf Vostel resume a exposição Car Culture num tom conciliador: "O automóvel é a plástica do século 20".

Publicado em: 21/12/2011
Fonte: quatrorodas.abril.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

687





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores