Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Míssil Amarrado ao Teto faz Impala de 1967 Chegar a 480 Km/h

Míssil Amarrado ao Teto faz Impala de 1967 Chegar a 480 Km/h

Um Chevrolet Impala 1967 atinge a velocidade até 480 km/h, diz o dono, graças a um míssil colocado no capô. Sem isso, o modelo dificilmente passaria de 160 km/h, afirma a reportagem do tabloide "Daily Mail" desta quinta-feira (8). O carro encontrado nos Estados Unidos solta chamas de até 9 metros de comprimento, deixando uma enorme nuvem de fumaça em seu rastro.

O motor criado por Paul Stender, de Indianápolis, tem 10 mil cavalos de potência, o equivalente a 8 Bugatti Veyron Supersport, recordista mundia de velocidade para carros em série. Segundo a reportagem, a invenção é baseada em uma lenda urbana sobre um fazendeiro que colidiu com a lateral de uma montanha depois que colocou um míssel no capô de seu carro.

"Criamos por diversão, com ele fazemos comédia nos eventos de carros", afirmou o dono ao jornal. "A gente diz para a plateia que encontrou o míssil um dia antes e deixa de forma que pareça que ele está apenas amarrado por uma cordinha ao carro, como se fosse explodir a qualquer momento."

Mas Stender reconhece que não é nada confortável estar ao voltante dessa máquina. “Sentar-se com um motor de míssel bem em cima da sua cabeça, com fumaça e chamas saindo dele, é muito assustador", descreveu. "Você se sente como o míssil: poderia voar em cima do carro a qualquer minuto, mas é muito divertido e o público ama."

Para desenvolver a máquina, ele teve a ajuda da esposa, Theresa, e de colegas da Indy Boys Inc, especializada em modificar carros.

Publicado em: 12/12/2011
Fonte: VanguardaNews.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

683





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Dodge, Polara Gl, 1981, Marrom Calcutá
Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores