Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Míssil Amarrado ao Teto faz Impala de 1967 Chegar a 480 Km/h

Míssil Amarrado ao Teto faz Impala de 1967 Chegar a 480 Km/h

Um Chevrolet Impala 1967 atinge a velocidade até 480 km/h, diz o dono, graças a um míssil colocado no capô. Sem isso, o modelo dificilmente passaria de 160 km/h, afirma a reportagem do tabloide "Daily Mail" desta quinta-feira (8). O carro encontrado nos Estados Unidos solta chamas de até 9 metros de comprimento, deixando uma enorme nuvem de fumaça em seu rastro.

O motor criado por Paul Stender, de Indianápolis, tem 10 mil cavalos de potência, o equivalente a 8 Bugatti Veyron Supersport, recordista mundia de velocidade para carros em série. Segundo a reportagem, a invenção é baseada em uma lenda urbana sobre um fazendeiro que colidiu com a lateral de uma montanha depois que colocou um míssel no capô de seu carro.

"Criamos por diversão, com ele fazemos comédia nos eventos de carros", afirmou o dono ao jornal. "A gente diz para a plateia que encontrou o míssil um dia antes e deixa de forma que pareça que ele está apenas amarrado por uma cordinha ao carro, como se fosse explodir a qualquer momento."

Mas Stender reconhece que não é nada confortável estar ao voltante dessa máquina. “Sentar-se com um motor de míssel bem em cima da sua cabeça, com fumaça e chamas saindo dele, é muito assustador", descreveu. "Você se sente como o míssil: poderia voar em cima do carro a qualquer minuto, mas é muito divertido e o público ama."

Para desenvolver a máquina, ele teve a ajuda da esposa, Theresa, e de colegas da Indy Boys Inc, especializada em modificar carros.

Publicado em: 12/12/2011
Fonte: VanguardaNews.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

683





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores