Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Dodge Dart Será Ressuscitado em Plataforma Fiat

Dodge Dart Será Ressuscitado em Plataforma Fiat

A Dodge vai trazer de volta do mundo dos mortos um popular nome dos anos 60, que será usado em seu novo compacto: o Dart. Esse será o primeiro produto da Chrysler a ser construído sobre uma plataforma da Fiat, atual mandatária do grupo norte-americano.

O Dodge Dart 2013, que será montado na fábrica da Chrysler em Belvidere (Illinois) a partir do primeiro semestre de 2012, terá uma variedade de motores de quatro cilindros, incluindo uma versão nova e melhorada do 2.0 e do 2.4 litros global – conhecido como Tigershark. O modelo também irá estrear a transmissão automática de dupla embreagem e seis marchas, derivada dos modelos Fiat, mas estará disponível mais tarde com uma transmissão de nove marchas, vinda do Grupo ZF. A tração será dianteira.

O Dart original estreou em 1960 como um carro menor para a marca, e vendeu mais de 622.000 unidades nos três primeiros anos de produção. Disponível em uma variedade de motores, incluindo o popular Chrysler "Slant Six", o carro vendeu bem durante todos os seus 16 anos. Agora, seu “irmão mais novo” será o primeiro de pelo menos oito modelos do Grupo Chrysler a serem construídos sobre a plataforma "CUSW" da Fiat, incluindo o substituto do Jeep Liberty. O Dart terá sua estreia oficial no Salão de Detroit de 2012, em janeiro.

Publicado em: 7/12/2011
Fonte: Autoesporte.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

680





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Dodge, Polara Gl, 1981, Marrom Calcutá
Lote de Peças
Chevrolet, Monza, SLE Sedan, 1986, Cinza
Mercedes Benz, 560 Sl, 1988, Vermelha

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores