Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Dodge Dart Será Ressuscitado em Plataforma Fiat

Dodge Dart Será Ressuscitado em Plataforma Fiat

A Dodge vai trazer de volta do mundo dos mortos um popular nome dos anos 60, que será usado em seu novo compacto: o Dart. Esse será o primeiro produto da Chrysler a ser construído sobre uma plataforma da Fiat, atual mandatária do grupo norte-americano.

O Dodge Dart 2013, que será montado na fábrica da Chrysler em Belvidere (Illinois) a partir do primeiro semestre de 2012, terá uma variedade de motores de quatro cilindros, incluindo uma versão nova e melhorada do 2.0 e do 2.4 litros global – conhecido como Tigershark. O modelo também irá estrear a transmissão automática de dupla embreagem e seis marchas, derivada dos modelos Fiat, mas estará disponível mais tarde com uma transmissão de nove marchas, vinda do Grupo ZF. A tração será dianteira.

O Dart original estreou em 1960 como um carro menor para a marca, e vendeu mais de 622.000 unidades nos três primeiros anos de produção. Disponível em uma variedade de motores, incluindo o popular Chrysler "Slant Six", o carro vendeu bem durante todos os seus 16 anos. Agora, seu “irmão mais novo” será o primeiro de pelo menos oito modelos do Grupo Chrysler a serem construídos sobre a plataforma "CUSW" da Fiat, incluindo o substituto do Jeep Liberty. O Dart terá sua estreia oficial no Salão de Detroit de 2012, em janeiro.

Publicado em: 7/12/2011
Fonte: Autoesporte.com

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

680





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores