Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




CCA Leva Exposição ao Salão Internacional de Veículos Antigos

Dando sequência ao seu Ciclo de Exposições Itinerantes, O Clube do Carro Antigo do Brasil e a ACCASC levaram o “Projeto Escola de Cultura” para o Salão Internacional de Veículos Antigos no Anhembi em São Paulo. Desta feita, o tema foi “Os 55 anos da Romi-Isetta”, que através de uma mostra de peças e objetos de colecionadores, foi apresentado um pouco da história de carismático carrinho, que foi o primeiro carro a ser fabricado em série no Brasil

Segundo a organização do Evento, 21.308 pessoas estiveram no salão do Anhembi em São Paulo, e tiveram a oportunidade de conhecer verdadeiras preciosidades, que marcaram a evolução do automóvel na Europa, Estados Unidos e Brasil e permitiram uma viagem ao tempo que retratou as mudanças de comportamento na sociedade, e no desenvolvimento tecnológico do automóvel.

Entre os principais destaques do evento estavam os carros antigos de marcas famosas como Rolls-Royce, Tucker, Alfa Romeo, Packard, Mercedes-Benz, entre outras.


 

Exposição

A Exposição que narra a história dos 55 anos da Romi-Isetta no Brasil, conta um pouco da história do Veículo que começou a ser produzido no ano de 1953 pela empresa Italiana, Iso-Automoveicoli, fabricante de motocicletas e triciclos comerciais.

Em 1955, a Iso concedeu os direitos de produção do Isetta para a empresa brasileira Indústrias Romi S.A., fabricante de máquinas industriais e agrícolas fundada em 1930, com sede em Santa Bárbara dOeste no Estado de São Paulo.

Lançado em 5 de setembro de 1956, a Romi-Isetta foi o primeiro automóvel fabricado em território brasileiro. A estratégia de publicidade adotada pelo fabricante visava expor o modelo a diferentes públicos: de segundo carro para a família ao estudante universitário.

Entre o período de 1956 até 1961, foram fabricadas cerca de três mil unidades no Brasil, muitas das quais ainda hoje permanecem nas mãos de colecionadores.

Veja Mais Fotos na página do Facebook do Clube do Carro Antigo:
http://migre.me/6hrez

 

Ações Sociais e Culturais

A ACCASC é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve ações sociais para jovens que residem em áreas de vulnerabilidade. Seu principal objetivo é a Geração de Oportunidades de Educação, Cultura e Capacitação Profissional para estes jovens.

Neste evento a ACCASC e o Clube do Carro Antigo do Brasil também divulgou seu projeto “Escola de Offício” que consiste em cursos para jovens de baixa renda entre 18 e 24 anos. São 24 vagas para os cursos de Pintura e Funilaria que terão início em janeiro de 2012 no SENAI Ipiranga.

Além do Curso regular para Pintor ou Funileiro de Automóveis realizado no Senai, o Clube do Carro Antigo oferecerá semanalmente aos jovens atendidos: cursos e palestras sobre a história do automóvel, visitas culturais e didáticas a exposições, museus, oficinas de restauração, acervo de colecionadores e outras atividades ligadas aos veículos antigos.

Esta ação é a primeira etapa de um Projeto que tem o objetivo de estruturar o Primeiro Curso Regular de Restauração de Veículos Antigos do Brasil.

Sorteio

O Clube do Carro Antigo, sorteou no evento um Porta Bebida em formato de bomba de gasolina, Confira o nome do ganhador:

 

ATENÇÃO:

PARA RECEBER O PRÊMIO, O VENCEDOR DO CONCURSO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O CLUBE DO CARRO ANTIGO ATÉ O DIA 30/12/2011 ATRAVÉS DO E-MAIL: contato@clubedocarroantigo.com.br  OU PELO TELEFONE (11) 5011-9111

*Após esta data, o ganhador do concurso perde o direito a receber o prêmio.
 
Humberto Sales Batista - (São Paulo)
Porta Bebida em formato de bomba de Gasolina sorteada pelo Fotógrafo Edyr Sabino


 

Publicado em: 30/11/2011
Fonte: Redação CCA - Felipe Leandro

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

676





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores