Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




"Carro Fantasma de 1939" é Vendido por 280 mil Dólares

O Pontiac 1939 sedan 4 portas ficou conhecido como "Ghost Car" (Carro-Fantasma) pelo seu design construído em Plexiglas, material transparente e mais resistente que o acrílico, foi vendido no tradicional leilão da RM Auctions, no mês passado, durante o Concours d’Elegance of America, em Plymouth, nos Estados Unidos.

No “Ghost Car” é possível visualizar grande parte de seu interior: motor seis cilindros em linha de 85 cv e câmbio manual de três velocidades. A estrutura metálica do chassi foi recoberta por cobre, componentes mecânicos assim como grande parte do painel de instrumentos foram cromados. Em suas molduras de borracha e pneus foram utilizados compostos de cor branca. 

O Pontiac Plexiglas Six Luxo, foi um dos destaques da Feira Mundial de Nova Yorque de 1939-1940 e custou cerca de US$ 25 mil, valor bastante expressivo para a época. Imediatamente após sua exibição, realizou uma turnê pelos Estados Unidos.

Construído e apresentado em 1939 foi atualizado, posteriormente, com a frente do modelo 1940. Devido a este fato, em algumas publicações, lhe é atribuído o ano de fabricação equivocado.

A realização do projeto foi possível através de uma parceria pioneira entre a GM e a Rohm & Haas (fabricante do Plexiglass).

O Pontiac Plexiglas ocupa um lugar especial nos livros da História do Automóvel, como o primeiro carro transparente fabricado na América.

Publicado em: 11/8/2011
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

650





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores