Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Empresa Cria Passeios por Buenos Aires em Carros Antigos

Empresa Cria Passeios por Buenos Aires em Carros Antigos

Passeio passa por pontos turísticos em Buenos Aires

A idéia partiu de dois irmãos que, fãs de veículos antigos, decidiram transformar a paixão em negócio e criaram a empresa Buenos Aires Vintage.

“Sempre gostei de carros antigos e faço parte do Citroën Club de Buenos Aires, que reúne mais de 300 automóveis. E ali, ao ver tantos seguidores, surgiu a idéia da empresa”, disse Martín Sánchez, de 32 anos.

Com a ajuda de familiares, ele e o irmão - Mariano, de 28 anos - criaram a empresa, que usa carros Citroën 2CV e Citroën 3CV, sem capota, no tour pela cidade. A escolha do modelo do veículo foi baseada no fato de ele ser “econômico e histórico”, já que, de acordo com a imprensa local, foi “símbolo da classe média argentina nas décadas de 1960 e 1980”.

Sánchez conta que o pai deles tinha um destes modelos quando ele e o irmão eram pequenos. “O carro marcou nossa infância.” Segundo ele, os carros foram restaurados e preservados para não gerar problemas mecânicos. “Buscamos peças aqui e no interior do país até eles ficarem assim com este visual, sem capota e muito seguros”, disse.

Passeios noturnos


Modelo Citroën foi considerado símbolo da classe média argentina.

Por 240 pesos (cerca de R$ 150), os passeios duram duas horas e os percursos incluem pontos simbólicos da cidade de Buenos Aires, como o Congresso Nacional, e bairros da moda, como Palermo Hollywood, e nobres como a Recoleta.

A empresa oferece ainda passeios noturnos pelos pontos como a Avenida Corrientes, Las Cañitas e Palermo, com grande concentração de bares e restaurantes.

Os motoristas dos carros Buenos Aires Vintage circulam vestidos a caráter, com figurino dos tempos de glória do automóvel no país. Alpargatas, calça levemente bombacha e boina – modelo ainda comum no interior da Argentina.

Em cada carro entram três passageiros – além do motorista. O Citroën – especialmente o 2CV - marcou tanto um período argentino que fez parte da tira Mafalda, do cartunista Quino, emblema da cultura local.

Hoje, colecionadores na Argentina e no exterior o definem como “o carro da Mafalda”. Em seu site, o Citroën Club Buenos Aires informa que até 2008 eram 736 carros Citroen antigos – de diferentes etapas – reunidos no clube.

“Quem teve um sempre sentirá saudades dele. É pequeno e versátil”, disse Osvaldo Beiroa, da mesma associação de colecionadores.


Publicado em: 28/4/2011
Fonte: www.bbc.co.uk

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

643





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores