Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Museu Americano de Carros Antigos Recebe Doação de 100 Milhões de Dólares

Museu Americano de Carros Antigos Recebe Doação de 100 Milhões de Dólares

O Museu de 4 andares, com 300.000 metros quadrados, foi inaugurado em 1994 com uma importante coleção de carros montados por Robert E. Petersen, que o dirigiu pessoalmente até sua morte em 2007.

A doação foi realizada pela Margie & Robert Petersen Foundation, criada pelo casal Petersen para apoiar instituições culturais e sociais. Além dos 100 Milhões de dólares, a doação inclui também o prédio com estacionamento onde o Museu está localizado.

Parte do dinheiro será utilizada para realizar obras de melhoria e a criação de um grande acervo de pesquisa, contendo: livros, fotografias, filmes, material de publicidade e manuais técnicos sobre o mundo do automóvel.

Estou muito feliz em oferecer este presente que garantirá a continuidade do que o Sr. Petersen e eu começamos há 20 anos: a construção do mais importante Museu de Automóveis do País. Minha intenção é proporcionar ao Museu todos os recursos necessários para a ampliação de suas coleções e exposições, e assim  permitir que as futuras gerações tenham a oportunidade de conhecer um pouco da história do automóvel e o seu importante papel na evolução do nosso sistema de transportes ", disse Margie Petersen.

Robert E. Petersen criou um império editorial com mais de 36 revistas mensais e mais de 50 publicações anuais e tem seu nome reconhecido como um dos mais importantes no meio do antigomobilismo americano

Em 1963 casou-se com Margie McNally, modelo e atriz de Nova York. Juntos construíram um império de negócios, coleções e filantropia que incluem: o Museu de História Natural de Los Angeles, o Margie and Robert E. Petersen Boys and Girls Club of the Hollywood, o Cedars-Sinai Hospital, o St. Johns Health Center, o John Wayne Cancer Institute, entre outros.



Rolls-Royce Phantom I fabricado entre 1925 e 1934


"Musclecars: Power to the People": Exposição no Museu realizada em 2005

Publicado em: 27/4/2011
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

641





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores