Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




FBVA Divulga Regulamento do Campeonato Brasileiro de Regularidade 2011

FBVA Divulga Regulamento do Campeonato Brasileiro de Regularidade 2011

1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade 2010 - Águas de Lindóia/SP

A FBVA já estipulou as regras e diretrizes para o Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) de 2011. O CBR, que conta com quatro etapas, será organizado por clubes de diversas regiões do país. A primeira etapa acontecerá em São Paulo, no dia 26 de março, e será comandada pelo Alfa Romeo Clube do Brasil. As etapas seguintes serão respectivamente: 14 de maio (organizada pelo Classic Car Club do Rio Grande do Sul), 02 de julho (organizada pelo Blumenau Autos Veteranen Club, em Santa Catarina) e dia 01 de outubro (o Veteran Car Club da Bahia será o responsável pela organização), quando acontecerá o Encerramento do Campeonato.

O regulamento divulgado pela FBVA tem como principal objetivo estabelecer critérios gerais de participação, considerando que os Clubes-Anfitriões que vão liderar as provas possuem experiências particulares, podendo, assim, estabelecer os detalhes que lhes convier, seguindo as diretrizes. Porém, para manter um padrão igualitário nas diversas etapas do Campeonato, que recebe a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), algumas regras gerais serão comuns às quatro provas, principalmente no que diz respeito à originalidade dos veículos e às categorias que serão aceitas para competição, de forma a poder definir as classificações finais para o piloto e navegador por categoria estabelecida.

Cada etapa do CBR contará com um Comitê-Técnico, indicado pelo clube anfitrião, com a participação de, pelo menos, um membro da FBVA e de pelo menos três e no máximo cinco integrantes, podendo ou não estes serem componentes do clube anfitrião. O comitê terá como competências: deferir ou não a inscrição de competidores; indicar em qual categoria cada veículo será enquadrado; indicar a respectiva média horária mínima de cada carro na prova; aprovar o trabalho realizado com a Equipe de Campo; deliberar em conjunto com o Diretor de Prova eventuais questões do regulamento, bem como incidentes ocorridos no curso da prova, incluindo também questões de admissibilidade à prova.

Algumas categorias de veículos não serão aceitas. São elas: peruas; pick ups; jeeps; furgões; off-roads; veículos modificados (hot`s). Já aqueles que não se encontram nas categorias vetadas, podem participar livremente, desde que se enquadrem nos critérios utilizados pela Federação Internacional de Veículos Antigos de divisão de categorias. Tais medidas firmam regras de participação universal, que facilita o intercâmbio de participantes no Brasil e no exterior.

Os veículos admitidos a participar do CBR serão classificados nas seguintes categorias:

Categoria D – Fabricados até 31.12.1945
Categoria E – Fabricados de 01.01.1946 até 31.12.1960
Categoria F – Fabricados de 01.01.1961 até 31.12.1970
Categoria G – Fabricados de 01.01.1971 até 31.12.1980
Categoria H – Fabricados de 01.01.1981 até 31.12.1980

Os antigomibilistas que estiverem interessados em participar do CBR precisam ficar atentos. Na categoria H, somente os veículos fabricados até 1981 poderão participar, pontuando no CBR, segundo o regulamento.

As provas de regularidade serão precedidas por um briefing, no qual as regras serão esclarecidas e os aspectos de segurança alertados. Será, também, distribuído um livro de bordo aos participantes com indicação de percursos, distâncias, tempos, obstáculos e trechos perigosos, juntamente com os adesivos necessários.

A classificação final, tanto para efeito da etapa do Campeonato Brasileiro como da prova local do Clube Anfitrião, consistirá na soma dos pontos ganhos e perdidos durante a prova. As pontuações serão as seguintes:
 
CLASSIFICAÇÃO      PONTUAÇÃO
1º Lugar                    20 pontos      
2º Lugar                    16 pontos
3º Lugar                    14 pontos
4º Lugar                    12 pontos
5º Lugar                    10 pontos
6º Lugar                    8 pontos
7º Lugar                    6 pontos
8º Lugar                    5 pontos
9º Lugar                    4 pontos
10º Lugar                  3 pontos
 

2ª Etapa Campeonato Brasileiro de Regularidade 2009 Realizada em São Lourenço/MG

Publicado em: 2/3/2011
Fonte: FBVA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

622





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores