Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Volkswagen Revela Conceito da Nova Kombi

Volkswagen Revela Conceito da Nova Kombi

VW New Bulli

É improvável que você conheça algum brasileiro que não sabe o que ou como é uma Volkswagen Kombi. A van mais famosa da Volkswagen está em nosso mercado há mais de 50 anos, desde que começou a ser fabricada por aqui em 1957 com motor 1.2. Lá fora, o modelo é conhecido como Bulli ou New Bulli nessas condições. O conceito da nova Kombi estará no Salão de Genebra, com novidades tecnológicas que deixaria qualquer “tio” do pastel com inveja.

New Bulli
VW New Bulli

As novidades para o New Bulli começam com um novo motor totalmente elétrico que, segundo a Volkswagen, é capaz de rodar 300 km com uma única recarga. Movido por uma bateria de íon-lítio, o propulsor entrega ao carro 115 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A Volkswagen também informou que o tempo para uma recarga total da bateria será de uma hora, quando usado um centro de recarga próprio para carros.

Com o novo bloco elétrico, o Bulli alcança 100 km/h em 11s5 e tem uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 140 km/h. Porém, para aqueles que gostam de sentir o cheiro da gasolina queimando, a Volkswagen também oferecerá os motores 1.0 e 1.4 a gasolina ou diesel, ambos com injeção direta.

O exterior do carro foi claramente baseado no modelo do passado, com o estilo “saia e blusa”. Medindo 3,9 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,7 m de altura, a nova Bulli perdeu em algumas medidas, comparando com o carro antigo, porém ganhou em tecnologia. Um sistema de navegação e interatividade está acoplado ao console da van, tudo na tela touch screen do iPad.

Relembrando os anos 1970 e a época da cultura Hippie, onde a Kombi era sinônimo de liberdade, a Volkswagen instalou no carro um sistema de som fabricado em parceria com a Fender. A marca de guitarras e instrumentos musicais foi um símbolo da época por ser preferida por astros do Rock, como Jimi Hendrix.

Maiores detalhes sobre o microônibus da Volkswagen ainda são aguardadas. Confira abaixo as fotos daquela que deve ser a sucessora da queridinha dos carretos, carros de som, pastéis de feira, ambulantes e etc.

New Bulli

New Bulli

New Bulli

New Bulli

New Bulli


 

Publicado em: 1/3/2011
Fonte: carroonline.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

621





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores