Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Clube do Carro Antigo e ACCASC no V ABC Old Car & Parts em São Caetano do Sul

Nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro de 2010 aconteceu o V ABC Old Car & Parts 2011. Durante os 3 dias do evento milhares de pessoas visitaram os mais de 250 veículos expostos nos mais de 140 mil metros quadrados do Campus do Instituto Mauá de Tecnologia. Nos tapetes vermelhos que emolduraram as áreas de exposição, o público presente pode apreciar verdadeiras raridades da história do automóvel.

V ABC Old Car

V ABC Old Car

V ABC Old Car

V ABC Old Car

Lendas vivas do automobilismo nacional como: Bird Clemente, Bob Sharp e Ronaldo Nazar presentearam o público, que compareceu ao auditório principal do IMT, com palestras sobre suas vidas no automobilismo, suas carreiras e estórias sobre corridas de automóveis no Brasil.

V ABC Old Car

O Piloto Luiz Pereira Bueno e o restaurador Roberto Paladino, foram homenageados pela sua importância e contribuição na história do automóvel no Brasil. Paladino, falecido em 2010, como conceituado restaurador e apaixonado por automóveis antigos e "Luizinho", falecido 3 dias antes do evento, piloto brasileiro que participou da Fórmula 1 na década de 70 e marcou presença na história no automobilismo nacional.

O Clube do Carro Antigo do Brasil foi o Realizador Cultural do  Evento e apresentou mais uma vez, junto a ACCASC, seu “Projeto Escola de Cultura”, “Officina de Miniaturas”: uma mostra de peças produzidas artesanalmente por artistas que dedicam seu trabalho ao tema Carro Antigo.

V ABC Old Car

V ABC Old Car

Neste evento o convidado foi Milton Cruz, artesão que utiliza em seu trabalho materiais de descarte como: latas de óleo, garrafas pet, botões e sobras de fio elétrico etc. Milton é um personagem conhecido e querido no meio do “antigomobilismo”, vem desenvolvendo seu trabalho há mais de 60 anos e neste período estima ter produzido mais de 15.000 miniaturas.

V ABC Old Car

Muitas de suas peças fazem parte de acervos de colecionadores do Brasil e Europa, alguns chegam a acumular 400 exemplares fabricados pelo artesão.

V ABC Old Car

V ABC Old Car

Neste ano de 2011, o Clube do Carro Antigo do Brasil em parceria com a ACCASC e a Associação Programa Educar e patrocínio de uma grande multinacional fabricante de ônibus, atenderá jovens de comunidades de baixa renda atravéz do Projeto Social "Officina de Miniaturas".

V ABC Old Car

V ABC Old Car

V ABC Old Car

O Projeto “Officina de Miniaturas” oferecerá gratuitamente aos jovens atendidos: técnicas de construção de miniaturas artesanais fabricadas com lata. Também farão parte da programação dos cursos matérias como: a história do automóvel, iniciação em informática, metrologia básica, noções de cidadania entre outras. O Projeto também guiará os jovens em visitas à fábricas de veículos, ofinas de restauração, visitas a museus, peças teatrais e shows musicais de chorinho, música instrumental etc.

No final de cada oficina será promovida uma exposição, no “Ônibus Escola de Cultura”, com trabalhos desenvolvidos pelos jovens aprendizes.

V ABC Old Car

O Início do “Projeto Officina de Miniaturas” esta previsto para Abril de 2011 e serão atendidos 40 jovens de baixa renda.

Saiba Mais sobre o Projeto >> www.accasc.org.br

Os associados do Clube do Carro Antigo do Brasil que compareceram ao evento receberam brindes oferecidos por parceiros e patrocinadores. As centenas de pessoas que visitaram a exposição "Officina de Miniaturas" do "Projeto Escola de Cultura", participaram do Concurso Cultural e concorreram a uma Assinatura da Revista Especializada em Veículos Antigo, "Classic Show" oferecida pelo sempre parceiro: Fagundes Editora.
 
Veja o Ganhador do Concurso >>

V ABC Old Car

V ABC Old Car
 
ATENÇÃO:

PARA RECEBER O PRÊMIO, O VENCEDOR DO CONCURSO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O CLUBE DO CARRO ANTIGO ATÉ O DIA 18/03/2010 ATRAVÉS DO E-MAIL: contato@clubedocarroantigo.com.br  OU PELO TELEFONE (11) 5011-9111

*Após esta data, o ganhador do concurso perde o direito a receber o prêmio.
 
Luciano Capas - (São Paulo)
Assinatura da Revista Classic Show sorteada pelo Jornalista e Diretor Técnico do Clube do Carro Antigo do Brasil: Portuga Tavarez

V

V ABC Old Car

V ABC Old Car

V ABC Old Car

 

Veja mais fotos do V ABC Old Car - 2011 no
Facebook e no Flickr do Clube do Carro Antigo

 

Publicado em: 21/2/2011
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

617





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores