Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição em SP Transforma Peças de Carros em Obras de Arte

Exposição em SP Transforma Peças de Carros em Obras de Arte

A mostra não poderia ter nome mais apropriado: Karkaça. Além usar peças de carro, ela também faz alusão à customização por trocar a letra c pelo k. Aberta ao público até o próximo dia 26, na Galeria Choque Cultural, na Vila Madalena, zona oeste da cidade, o evento reúne dez obras.

Para desenvolver suas criações, Magoo Felix utilizou-se de peças como escapamento, paralamas, capô, rodas, entre outros itens. Algumas delas vieram diretamente das fábricas e outras foram encontradas em oficinas. Além de partes de veículos customizadas, a mostra exibe telas cortadas em madeira e parafusadas em chapa de ferro, todas pintadas com acabamento de tinta brilhante automotiva. Há também um veículo construído e inspirado no clásssico Ford 1932, modelo tradicional no universo hot rod mundial. O responsável por desenvolver todo o projeto do carro foi o próprio Magoo Felix, mas colaboradores ajudaram ele a compor a carroceria e estofamento. A exposição Karkaça reúne também algumas miniaturas de Hot Wheels.

Para que as obras ficassem prontas a tempo de serem expostas agora, foram necessários oito meses de produção, que contou com a parceria de uma oficina de customização, além de outros profissionais como soldador, funileiro, mecânico, entre outros. Para o artista, a exposição é uma homenagem a todos os mecânicos, funileiros, pintores e entusiastas, que passam dias e noites transformando simples meios de transporte, do passado e do presente, em algo novo, único e diferente: os carros customizados. "Customizar é o ato de modificar, acrescentar um novo estilo. É sair do convencional. Não se contentar com a fabricação em série. Mais do que dar estilo, é dar alma e identidade à obra”, define o artista.

 

Magoo Felix: longe dos volantes, próximo dos carros

"Não gosto de dirigir, por incrível que pareça! Eu busco dar uma nova interpretação à peça automotiva, além de enxergar o carro por meio de uma inspiração estética", explica Felix, que também é músico e integra a banda Twinpines. O estilo gráfico visto nas obras do artista é reflexo de sua experiência na área de customização de carros de arrancada – também chamados de dragsters e hot roads, somado à influências do universo artístico do skate, ilustração e tatuagem.

Desde que tinha 15 anos, Magoo Felix já pintava capacetes e ajudava os mecânicos de uma oficina próxima à sua casa, além de acompanhar o irmão, Fábio Felix, o "Pascoal", que participa de arrancadas até hoje. "Cresci desenhando, andando de skate, ouvindo punk rock e vendo os carros de corrida do meu irmão mais velho. Por isso, atitude do punk, o estilo do skate, as cores do graffiti e os gráficos dos carros customizados, estão sempre presentes em minhas obras", comenta.

 

Exposição Karkaça por Magoo Felix

Galeria Choque Cultural -  Até 26 de fevereiro
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena – SP
Ingresso Gratuito
Informações: (11) 3061-2365




Publicado em: 14/2/2011
Fonte: carsale.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

614





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores