Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Vida de John DeLorean pode virar Filme com George Clooney

Vida de John DeLorean pode virar Filme com George Clooney

A vida de John Zachary DeLorean criador do DeLorean DMC-12, imortalizado na série do cinema americano “De Volta Para o Futuro” como o carro que viajava no tempo, poderá ser retratada em filme no próximo ano.

A versão da vida de DeLorean para o cinema terá como personagem principal o ator George Cloney.

John DeLorean e George Clooney
DeLorean, deverá ser interpretado por George Cloney.

A Vida de DeLorean

John Zachary DeLorean nasceu em Detroit no dia 6 de janeiro de 1925, foi engenheiro, executivo da indústria automobilística e empresário fundador da DeLorean Motor Company.

Filho de uma famíla de classe média baixa dos Estados Unidos, seu pai trabalhava em uma fundição da companhia Ford Motor Company, talvez por isso sua paixão por automóveis.

John foi um importante executivo da General Motors, desde muito jovem trabalhou na empresa americana chegando a ocupar o cargo de vice-presidente tendo até sido indicado para a presidência. Foi um dos idealizadores do Pontiac GTO, considerado o primeiro Muscle Car da Indústria automobilística.

Pontiac GTO
Pontiac GTO 1968

Em 1974, desavenças com diretoria da GM somado ao sonho de fabricar seu próprio automóvel o levou a sair da GM, e em 1980 viria a montar a “DeLorean Motor Company”, localizada na Irlanda do Norte. Nesta fabrica viriam a ser produzidas as únicas 9.000 unidades da história da empresa, todas de um único modelo, o DMC-12.

O carro seria um sucesso não só por ficar famoso nas telas, mas também pela sua alta performance e seu design inovador. Não recebia pintura, era todo produzido em aço inoxidável, com portas de abertura “asa de gaivota” e um potente motor de 6 cilindros com 2.850 cc.

A demora na fabricação gerava uma fila de espera muito grande e um retorno dos investimentos demasiadamento lento, o que acabou afugentado o apoio de seus investidores.

A partir daí a DeLorean Motor Company entrou em decadência e acabou caindo em desgraça quando John foi preso em Los Angeles por tentar vender um lote de cocaína no valor de 24 milhões de dólares, dinheiro que seria utilizado para salvar sua empresa. Entrou em concordata em 1983 e encerrou suas atividades neste mesmo ano. Em 1984 foi declarado inocente após provar que os agentes lhe incitaram a cometer o delito.

Nos últimos anos de sua vida, Jonh DeLorean vinha trabalhando no projeto de lançamento de um novo automóvel. Faleceu em março de 2005 aos 80 anos de idade.

Os direitos do nome e da produção da DMC foram vendidos pela família a empresários Norte-Americanos. Em janeiro de 2009 o DMC-12 voltou a ser fabricado exatamente como no projeto dos anos 80 e com a mesma matéria-prima, o aço inox.

Atualmente é possível comprar o novo DeLorean exclusivamente no site do fabricante, que oferece também a venda de peças, serviços de restauração e inúmeras opções de customização. Um exemplar de uma DMC-12 original usado pode ser encontrado neste mesmo site por valores que variam ente 25 e 50 mil dólares.

DeLorean DMC-12
Site do atual fabricante: www.delorean.com

Fotos de um DeLorean DMC-12 1981

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12

Publicado em: 22/12/2010
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

586





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores