Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Miluira T70i: Um Elétrico Japonês Inspirado no Ford T

Miluira T70i: Um Elétrico Japonês Inspirado no Ford T

Quando o assunto é carro elétrico, a imagem que vem à mente da maioria das pessoas é a de um modelo com visual futurista, como o Chevrolet Volt ou os protótipos EV da Renault. Não é o caso do singelo Miluira T70i, desenvolvido e fabricado pela empresa japonesa Takayanagi. A aparência do veículo remete imediatamente aos automóveis antigos do início do século passado, como o Modelo T, da Ford, o primeiro automóvel fabricado em grande escala da história.

O Miluira T70i é pequeno. Mede apenas 2,18 metros de comprimento, 1,28 m de largura, 1,15 m de altura e 1,51 m de distância entreeixos. E o peso do veículo é proporcional às suas dimensões limitadas: 350 quilos. E para tirar o carrinho da inércia, o motor elétrico TA224-72, de apenas 3,5 kW ou o equivalente a 4,75 cavalos de potência, move as rodas traseiras. A alimentação do sistema é proporcionada por seis baterias convencionais de chumbo-ácido posicionadas sob o assento e na parte dianteira do carro. Para recarregá-las é necessário que o veículo fique nada menos que 12 horas conectado à rede elétrica. Todo esse tempo gera uma autonomia de 35 quilômetros e velocidade máxima de 60 km/h.

Porém, apesar de limitado, o Miluira T70i não é barato. Ele custa 6,3 milhões de ienes, cerca de US$ 75 mil. Ou seja, mais que o dobro do valor pedido pelo Nissan Leaf nos EUA. A Takayanagui avisa que está recebendo pedidos pelo modelo e os primeiros exemplares deverão ser entregues a partir de março do ano que vem.

Miluira T70i

Miluira T70i

Miluira T70i

Miluira T70i

Miluira T70i

Miluira T70i

Miluira T70i

 

Publicado em: 10/12/2010
Fonte: carsale.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

573





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores