Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Projeto Escola de Cultura promoveu na ONG Brasil, sua Exposição Itinerante que Conta a História do Chorinho. Veja o ganhador do Concurso Cultural

ONG Brasil 2010

Mais de 500 ONGs apresentaram seus trabalhos nos três dias de realização do evento ONG BRASIL. Os milhares de visitantes que lá estiveram puderam conhecer projetos voltados a ações Culturais, Sociais e Ambientais.

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

A ACCASC e o Clube do Carro Antigo do Brasil apresentaram sua Exposição Cultural: Projeto Escola de Cultura - "Officina de Miniaturas", onde os mais de 15.000 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer uma mostra de miniaturas fiéis de Carros Antigos, fabricadas com materiais de descarte.

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

Esta exposição faz parte do Projeto Officina de Miniaturas aprovado no FUNCAD. É um Projeto Social que promove gratuitamente para jovens de baixa renda, oficinas práticas e teóricas de fabricação destas miniaturas, além de informática, estudo dos materiais, conceitos de cidadania e conduta no mercado de trabalho.

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

A ACCASC também apresentou ao público mais um evento da série Cultural "Projeto Escola de Cultura", a Exposição Show: "O Chorinho Conta a História". Aprovado na Lei Rouanet pelo Ministério da Cultura, "O Chorinho Conta a História" permite que seus patrocinadores tenham 100% de isenção fiscal no IR. O Projeto consiste em 12 eventos itinerantes com shows musicais sobre o Chorinho, e exposições temáticas no Recinto do Ônibus Escola de Cultura com objetos e ilustrações ligadas ao tema. Nos Shows de Chorinho serão executadas peças musicais, e entre elas serão contadas estórias do chorinho, do carro antigo e do Brasil onde estes três temas se encontram no tempo.

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

No último dia do evento o Conjunto Retratos, grupo de chorinho parceiro, apresentou na área de shows da Ong Brasil, peças das mais importantes personalidades da história do Chorinho, entre elas: fon-fon de Jacob do Bandolin, composição que faz parte do repertório de músicas do Projeto.

Durante o evento a ACCASC e o Clube do Carro Antigo promoveram um Concurso Cultural, sorteando para os partipantes, uma miniatura doada pelo artista convidado: Milton Cruz.

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

O sorteio foi realizado por Ana Paula, representante da ONG SOS Mata Atlântica.

Conheça o contemplado: Sidney Yamashita

ONG Brasil 2010

ONG Brasil 2010

Publicado em: 9/12/2010
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Eventos CCA:

571





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores