Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Antigomobilismo: As ações inéditas do Clube do Carro Antigo


Carros, a paixão pelo antigomobilismo e a mudança social. Assim a Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, localizada em São Paulo, desenvolve suas atividades para gerar oportunidades de educação, cultura, e formação profissional e cidadã para jovens carentes. Ricardo Luna, presidente da associação, concedeu um entrevista ao portal Identidade Noroeste e contou sobre o trabalho da entidade. Confira:

O que é o Clube do Carro Antigo?

A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que através de três unidades com atividades diferentes e integradas, desenvolve ações e projetos diversos, buscando alcançar um único objetivo: a Geração de OPORTUNIDADES de Educação, Cultura, Formação Profissional e Cidadã para Jovens Carentes". São elas:
Site Clube do Carro Antigo: dispõem de serviços gratuitos e exclusivos para o público antigomobilista: anúncios de compra e venda de veículos antigos, coletânea de notícias do Brasil e do mundo, cadastro de eventos em todo o Brasil, veículos antigos furtados entre outros;
Clube do Carro Antigo: Clube para proprietários e simpatizantes de veículos antigos que oferece assessoria e informação sobre: restauração, locação, documentação para importação, placa preta entre outros assuntos relacionados; assim como uma Rede de Benefícios com descontos, benefícios exclusivos, distribuição de brindes e prêmios para associados pessoa física,  negociados e oferecidos pelas empresas associadas.
ACCASC: Desenvolve e implementa: Projetos Sociais para jovens de baixa renda, pautados na educação, cultura e capacitação profissional para jovens; Projetos Culturais itinerantes, baseados em eventos de música, dança e exposição de artes plásticas, no interior de um "Ônibus Escolar Antigo", com o objetivo de oferecer cultura gratuita e de fácil acesso a todos os cidadãos brasileiros.

Quais projetos desenvolve?

A Entidade é jovem. No entanto, já desenvolvemos diversas exposições culturais do Projeto Escola de Cultura, no ônibus de Exposições de nossa propriedade, em locais públicos com número de visitantes que variaram entre 5.000 e 250.000 pessoas. Temos diversos projetos sociais e culturais, todos certificados para receberem patrocínios incentivados, ou seja, as empresas patrocinadoras investem, e descontam dos impostos devidos.

Porque realizar trabalhos com foco nos carros antigos?

Como o tema Carro Antigo é muito interessante e atraente para qualquer tipo de público, tornarnos nossos Projetos Sociais e Culturais mais interessantes, tanto para o público, para os patrocinadores como para os jovens atendidos. Além de ser uma ação totalmente inédita, já pesquisamos em vários canais, mais ainda não vimos no Brasil e no Mundo nada similar, pelo menos por enquanto.

Como o conhecimento no mundo automobilístico / antigomobilistico colabora com a sociedade?

Na verdade os fundadores que integram a entidade não faziam parte deste movimento, e apesar de sermos todos apaixonados por carros antigos, não possuíamos nenhum exemplar. Estamos tendo conhecimento nos últimos dois anos, e aos poucos recebemos apoio de vários antigomobilistas e entidades de veículos antigos.

O Clube dispõe de carros antigos? Como eles foram conquistados?

Só o Ônibus Escolar Americano, que foi adquirido e restaurado nos padrões originais para se tornar um recinto de exposições itinerantes. Ele foi adquirido com recursos da empresas que nos tem apoiado.
Temos recebido ofertas de pessoas de todo o Brasil, interessadas em doar peças, veículos e outros itens para o nosso Projeto Escola de Offício que objetiva oferecer Cursos de Restauração de Veículos Antigos para Jovens de Baixa Renda.
Estamos articulando parcerias para viabilizar o transporte destes itens pois ainda não temos recursos para custear estas despesas.

É possível se associar no Clube? De que maneira? Qual é o papel do associado?

Desenvolvemos diferentes modalidades de associação para atender qualquer de perfil de pessoa física e jurídica, que queira participar e colaborar. O interessado pode se associar no site www.clubedocarroantigo.com.br, através de pagamento em cartão de crédito parcelado ou boleto bancário.
Os valores são pequenos, até irrisórios, pois nosso objetivo maior é reunir um grande grupo de pessoas e empresas, oferecendo a oportunidade de doarem recursos para projetos sociais e culturais, ao mesmo tempo receberem descontos e benefícios exclusivos, e ainda interagirem em um meio tão apaixonante que é o antigomobilismo.
Durante seu tempo atuação, que retornos o clube já teve?
Como sabemos, as ONGs Sociais e Culturais - "sérias" - têm muita dificuldade em captarem recursos. Tanto os cidadãos como grande parte das empresas, não possuem a "cultura da filantropia", como nos EUA e Europa, e desconhecem os diversos benefícios fiscais oferecidos para pessoas físicas e jurídicas que doam recursos ou patrocinam estas entidades.
O brasileiro realmente é muito generoso, e que o poder aquisitivo da população vem melhorando ano a ano. Portanto temos certeza que pouco a pouco este quadro vai melhorar muito.
Nestes dois anos de atividades conquistamos:
- Reestruturação de nosso site (com quatro anos de vida), que oferece serviços gratuitos ao público antigomobilista, com mais de 600.00 acessos mensais, 300 mil usuários cadastrados e presença na primeira página do Google em pesquisa com o termo "carro antigo";
- Aprovação de três projetos, 2 na Lei Rouanet e 1 no FUMCAD;
- Produção de cinco eventos do Projeto Ônibus Escola de Cultura, e pelo menos mais dois  Eventos até o final de 2010;
- Mais de 200 associados PF, PJ, Mantenedores, etc, com início da abertura das Associações em Março de 2010.

Que mensagem o Clube deixa aos nossos leitores?

Gostaríamos de convidar aos cidadãos e empresas a conhecerem melhor e apoiarem nossos projetos. Buscamos desenvolver ações e atividades onde todos os participantes se beneficiem. E o objetivo final e principal que norteia todas estas ações é a geração de oportunidades para jovens de baixa renda, pautadas na educação, cultura e capacitação profissional para a formação de indivíduos independentes, dignos, conscientes e cidadãos.

Publicado em: 12/11/2010
Fonte: Identidade Noroeste

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para CCA na Mídia:

552





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores