Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Neste ano, 993 pedidos de isenção veícular foram aceitos

Neste ano, 993 pedidos de isenção veícular foram aceitos

Um dos felizardos é Sérgio Luiz Baptista, de 54 anos, dono de um DKW/Belcar, de 1967. Ele conseguiu a liberação porque seu veículo tem motor dois tempos, que mistura óleo e gasolina e necessitaria de medição diferente da usada em veículos convencionais. "A Prefeitura acerta ao deixar alguns veículos antigos fora da inspeção. Praticamente não tiramos esse carro da garagem. É um hobby", diz.

Como ele, fica de fora quem comprova que seu veículo, apesar de ter placa de São Paulo, não circula na região metropolitana. Para isso tem de apresentar apólice do seguro, contrato de locação ou de serviço registrado em cartório, entre outros documentos. De janeiro a setembro, a Prefeitura reprovou 2.397 pedidos de isenção da inspeção.

Mas ter um veículo antigo não é sinônimo de liberação da inspeção veicular. Os que não têm motor dois tempos e não são veículos de coleção têm de passar pelo teste. Os veículos considerados oficialmente de coleção no Brasil têm placa preta, dadas por clubes de colecionadores a carros que mantêm quase toda sua originalidade, seguindo regras do Conselho Nacional de Trânsito.

Os veículos especiais também são isentos da inspeção. É o caso dos militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial.

Publicado em: 25/10/2010
Fonte: O Estado de S.Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

539





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores