Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




O Clube do Carro Antigo do Brasil é um dos mais novos integrantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos

O Clube do Carro Antigo do Brasil é um dos mais novos integrantes da Federação Brasileira de Veículos Antigos

Exposição itinerante “Projeto Escola de Cultura” em Araxá 2010

A Placa Preta é uma certificação quanto a originalidade de veículos antigos de coleção com mais de 30 anos. Além de autenticar a originalidade e a perfeita condição do veículo antigo, concede à isenção da inspeção veicular obrigatória (por enquanto na Cidade de SP).

Site FBVA
Site da federação brasileira de veículos antigos: www.fbva.com.br

Para solicitar a placa preta é necessário que o proprietário de veículo antigo com mais de 30 anos, se associe a um Clube afiliado à Federação Brasileira de Veículos Antigos/ FBVA, e entre outras prerrogativas o veículo ficará dispensado do uso de equipamentos obrigatórios, homologados posteriormente à sua fabricação, e o associado terá o direito a requerer o documento para importação de veículos antigos com mais de 30 anos.

A Associação Clube do Carro Antigo do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, e através de três setores com atividades distintas e integradas, desenvolve ações e projetos, buscando alcançar um único objetivo: A Geração de OPORTUNIDADES de Educação, Cultura, Formação Profissional e Cidadã para Jovens de Baixa Renda. São eles:

(1) Site Clube do Carro Antigo: dispõem de serviços gratuitos e exclusivos para o público antigomobilista: anúncios de compra e venda de veículos antigos, coletânea de notícias do Brasil e do mundo, cadastro de eventos em todo o Brasil, veículos antigos furtados entre outros;

(2) ACCASC: Desenvolve e implementa: Projetos Sociais para jovens de baixa renda, pautados na educação, cultura e capacitação profissional para jovens; e Projetos Culturais itinerantes, baseados em eventos de música, dança e exposição de artes plásticas, no interior de um “Ônibus Escolar Antigo” denominado “Ônibus Escola de Cultura”, com o objetivo de oferecer cultura gratuita e de fácil acesso a todos os cidadãos brasileiros;

(3) Clube do Carro Antigo do Brasil: Clube de proprietários e simpatizantes de veículos antigos que oferece assessoria, apoio e informação sobre: restauração, locação, importação, placa preta e demais assuntos relacionados. Possui uma Rede de Benefícios que oferece Descontos e Vantagens para 4 Categorias de Associados.

Todos os recursos arrecadados pela Associação Clube do Carro Antigo do Brasil, são utilizados na manutenção de suas atividades e no desenvolvimento e implementação de seus Projetos.

Publicado em: 25/10/2010
Fonte: Redação CCA - Fred Sinclair

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

536





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores