Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo.

Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo.

A exposição será aberta dia 4 de novembro, no hall do Hotel Transamérica.
São Paulo - Apresentar a evolução das linhas e formas dos carros de Fórmula 1 durante toda a história da competição. Este é o conceito da exposição “Fórmula1: 60 anos bem rápidos”, do artista plástico Paulo Soláriz, e que terá abertura no dia 4 de novembro, ficando aberta ao público durante 30 dias.

Serão 15 esculturas de carros antigos e atuais representadas por diversos modelos da escuderia Ferrari, escolhida por ser a única equipe que está na Fórmula 1 desde o início do campeonato. As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, expressando toda a mudança dos bólidos através dos anos.

Segundo o artista, a exposição trará peças que representam a evolução das formas dos carros de F1 através dos anos. As peças, influenciadas pelas linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressam toda troca de energia entre máquina e homem durante um grande prêmio. A velocidade presente nas obras pode ser percebida nos traços das esculturas, expressando toda beleza dos carros durante a história.

As linhas fluídas e cleans são características marcantes em todas as obras do artista, que expressa suas ideias com base em acontecimentos reais da vida.

Com o conceito de que “a arte só vale a pena se houver verdade por trás”, Paulo Soláriz resume toda a origem de sua inspiração pra esculpir a emoção do movimento em obras magníficas.

Sobre Paulo Soláriz:

Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.

O artista segue o conceito da “arte pela arte”, abordando temas como o drama humano, o cotidiano, e, em especial, a emoção do momento, seja ele qual for. Paulo está à parte do tradicional e arroja ao utilizar uma nova forma de expressão, usando a velocidade como meio para mostrar o sentimento que surge da união entre energia, velocidade, cenário e cores. Em resumo, a plasticidade e emoção que somente um grande prêmio de Fórmula 1 podem oferecer.

Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”
Artista
: Paulo Soláriz
Data: durante 1 mês a partir de 04 de Novembro
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita
www.paulosolaris.com.br

Publicado em: 19/10/2010
Fonte: Divulgação Ralcoh.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

533





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação


Mercado Livre




Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Eventos
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Ford, Rural, F75, 1964, Marrom
Chevrolet, Monza, SLE, 1988, Marron
Chevrolet, Opala, Comodoro, 1989, Cinza
Ford, Corcel I, Luxo, 1976, Azul

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Logos dos Apoiadores