Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo.

Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos” reproduz trajetória da maior competição automobilística do mundo.

A exposição será aberta dia 4 de novembro, no hall do Hotel Transamérica.
São Paulo - Apresentar a evolução das linhas e formas dos carros de Fórmula 1 durante toda a história da competição. Este é o conceito da exposição “Fórmula1: 60 anos bem rápidos”, do artista plástico Paulo Soláriz, e que terá abertura no dia 4 de novembro, ficando aberta ao público durante 30 dias.

Serão 15 esculturas de carros antigos e atuais representadas por diversos modelos da escuderia Ferrari, escolhida por ser a única equipe que está na Fórmula 1 desde o início do campeonato. As obras terão de 30 cm a 1 metro de tamanho, expressando toda a mudança dos bólidos através dos anos.

Segundo o artista, a exposição trará peças que representam a evolução das formas dos carros de F1 através dos anos. As peças, influenciadas pelas linhas arrojadas e aerodinâmicas, expressam toda troca de energia entre máquina e homem durante um grande prêmio. A velocidade presente nas obras pode ser percebida nos traços das esculturas, expressando toda beleza dos carros durante a história.

As linhas fluídas e cleans são características marcantes em todas as obras do artista, que expressa suas ideias com base em acontecimentos reais da vida.

Com o conceito de que “a arte só vale a pena se houver verdade por trás”, Paulo Soláriz resume toda a origem de sua inspiração pra esculpir a emoção do movimento em obras magníficas.

Sobre Paulo Soláriz:

Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.

O artista segue o conceito da “arte pela arte”, abordando temas como o drama humano, o cotidiano, e, em especial, a emoção do momento, seja ele qual for. Paulo está à parte do tradicional e arroja ao utilizar uma nova forma de expressão, usando a velocidade como meio para mostrar o sentimento que surge da união entre energia, velocidade, cenário e cores. Em resumo, a plasticidade e emoção que somente um grande prêmio de Fórmula 1 podem oferecer.

Exposição “Fórmula 1: 60 anos bem rápidos”
Artista
: Paulo Soláriz
Data: durante 1 mês a partir de 04 de Novembro
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591 – Santo Amaro – São Paulo - SP
Entrada: gratuita
www.paulosolaris.com.br

Publicado em: 19/10/2010
Fonte: Divulgação Ralcoh.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

533





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores