Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




CCA na Mídia - Revista Auto Esporte

Reciclagem da melhor qualidade!

Esse é o trabalho do artesão Milton Cruz, que faz miniaturas de veículos antigos com materiais de descarte, como garrafas pet, restos de fios elétricos, latas de óleo e tantas outras coisas que poderiam terminar no lixo.

Dedicado a esse trabalho a décadas, o especialista já reproduziu mitos como o superclássico Bugatti Type 57SC Atlantic 1936, Romi Isetta 1956, Ford Mustang Shelby 1967, Mini Cooper 1960, Ford Furgão 1942 e Volkswagen Maggiolino 1936 Prototype.


Miniaturas: Milton Cruz, acima, e seus amigos planejam ensinar a magia de seu artesanato a grupo de jovens. As miniaturas são expostas (e vendidas) em encontros de admiradores de carros clássicos a bordo de um ônibus escolar antigo.

Seu trabalho pode ser visto no Ônibus Escola de Cultura, geralmente presente nos mais importantes encontros de colecionadores de veículos antigos. O coletivo, típico modelo escolar norte-americano, exibe as miniaturas de Cruz, que ficam devidamente protegidas por caixas de acrílico. Ali, as obras do artesão podem ser adquiridas por quem se interessar.

Mas o trabalho dele vai nuito além disso. Em parceria com os irmãos Ricardo e Rogerio Luna, Cruz está investindo em uma valiosa idéia: o Projeto Officina de Miniaturas. O trio, amparado pela ONG dos irmãos Luna e todos os meios legais, pretende repassar a jovens entre 13 a 15 anos toda a arte desenvolvida pelo artesão.

"Já cuidamos de todos os detalhes necessários para colocar a idéia em prática. Nesse momento, dependemos apenas de apoio financeiro, que empresas podem oferecer em troca de benefícios fiscais, ou seja, isenção no Imposto de Renda. Com R$30.000,00 já poderemos organizar a primeira turma de 20 alunos, que durará seis meses", conta Ricardo Luna.

Mais informações sobre a obra do Milton Cruz e a Officina de Miniaturas:
contato@clubedocarroantigo.com.br

Veja a matéria completa feita pela Revista Autoesporte nº 544 | Setembro - 2010

CCA na Mídia - Revista Auto Esporte

Publicado em: 28/9/2010
Fonte: Revista Auto Esporte - nº544 (Setembro 2010)

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para CCA na Mídia:

518





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores