Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Mitos Eternizados

Mitos Eternizados

Reprodução do Fusca vencedor do Rallye Volta da América, em 1978

Símbolos de histórias, aventuras e conquistas percorridas em milhares de quilômetros por pilotos gaúchos, em quatro continentes, ganharam uma homenagem especial. Reproduções do Fusca vencedor do Rallye Volta da América, em 1978, e da Brasília usada no World Cup Rallye, em 1974, foram apresentados ao público no Museu do Automobilismo Brasileiro, em Passo Fundo.

O Fusca é uma reprodução idêntica do veículo usado na competição que teve 39 dias de duração e começo na região central de Buenos Aires. Os gaúchos Neri Reolon, de Passo Fundo, e Christiano Nygaard, de Porto Alegre, percorreram 29 mil quilômetros cruzando nove países da América do Sul. O carro pertence ao Clube Porto Alegre de Rallye e esteve originalmente no Museu da Ulbra, antes de compor um segmento especial da história do rali em Passo Fundo.

A Brasília foi utilizada na prova considerada a mais difícil do mundo e que teve apenas duas edições, devido aos riscos enfrentados. Depois, a Federação Internacional de Automobilismo proibiu a sua realização. O piloto Claudio Mueller passou 20 dias dentro do carro com o navegador Carlos Guido Weck. Juntos, passaram por 19 países da Europa, da África e da Ásia.

O idealizador do Museu do Automobilismo Brasileiro, Paulo Trevisan, revela ter como objetivo fazer com que o Fusca e a Brasília participem de eventos e de apresentações ao público. O acervo completo da instituição tem 102 carros e é aberto à visitas apenas via agendamento prévio.

"Estamos construindo um prédio novo, com 4 mil metros quadrados, para montar a estrutura completa e abrir o acervo ao público até o fim de 2011" afirma Trevisan.

Reprodução da Brasília usada no World Cup Rallye, em 1974

Feita em Passo Fundo pela equipe de restauração do Museu do Automobilismo Brasileiro, reprodução da Brasília levou 60 dias para ficar pronta.

Publicado em: 1/9/2010
Fonte: zerohora.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

491





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores