Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Pebble Beach Concours dElegance

Pebble Beach Concours dElegance

De Monterey (EUA)

- O maior lance, por enquanto, foi de U$ 10,7 milhões. Alguém dá mais?
- Dou-lhe uma, dou-lhe duas e... ninguém leva a Ferrari 250 GTO 1958 pois não atingiu o preço mínimo pedido pelo proprietário!

Se a Ferrari que correu muitos anos no Brasil pela Escuderia Lagartixa — não saiu num dos 12 leilões entre 11 e 15 de agosto na Califórnia (EUA), só a RM Auctions vendeu sob o martelo mais de 10 automóveis com valores superiores a um US$ 1 milhão.

E daí a fama do Pebble Beach Concours d’Elegance, o mais sofisticado e badalado encontro de automóveis antigos do mundo: organizado sempre no terceiro domingo de agosto desde 1950 (este ano foi no dia 15), acabou atraindo outros eventos do antigomobilismo para a região. Hoje, Pebble Beach vai de quarta a domingo com dezenas de eventos que atraem para as cidades de Monterey e Carmel milhares de apaixonados pelo carro antigo.

Toda quinta-feira pela manhã, por exemplo, há o Tour d’Elegance com mais da metade dos carros que estarão expostos no domingo circulando em estradas da região, com parada na principal avenida de Carmel. Na pista de Laguna Seca tem a Monterey Historic Car Races com mais de 500 antigos treinando na quinta e na sexta e correndo no sábado e no domingo. Na sexta-feira existem várias opções de eventos como o Concorso Italiano ou o sofisticado The Quail e outros do gênero, sempre tendo como tema o antigomobilismo. E os leilões: são centenas de modelos de todas as idades, categorias e estados de conservação vendidos sob o martelo pela RM Auctions, Bonhams, Mecum, Rosso & Steele e Gooding.

Best of Show Na 60ª edição, foram 229 automóveis e 24 motos vindo de 33 estados dos EUA e 14 países em busca do cobiçado troféu do melhor automóvel do encontro, o Best of Show. Faturado este ano pelo Delage D8S De Villars Roadster, 1937, da Patterson Collection, de Kentucky.

Passado na Praia

O evento sempre destaca algumas marcas: esse ano foram a Alfa Romeo pelo seu centenário, a Jaguar pelos seus 75 anos, a americana Pierce-Arrow, os 50 anos da Ferrari 250 GT SWB Berlinetta e os 100 anos da 500 Milhas de Indianápolis.

Uma categoria este ano homenageou a Ghia: 10 automóveis — entre conceitos e produzidos em pequena série — desse estilista marcavam presença no Concours d’Elegance.

Além dos antigos, lugar de destaque para os exclusivos. Num outro charmoso gramado atrás do The Lodge, hotel que sedia o encontro, a exposição de supercarros sofisticados ou protótipos. Neste ano, entre outros, o Rapide, primeiro sedã da Aston Martin, o Bentley Continental GTC 80, o Bugatti Veyron Super Sport (1.200hp em vez de 1.001hp da versão “normal”), o Jaguar XJ 75 Platinum Edition, Lexus LFA, Mc Laren MP4-12C e outras exclusividades.

Chiqueza E bota mais refinamento: festas, lançamentos, coquetéis, jantares chiques, estandes sofisticados. Entre eles, o da Spyker, a holandesa que fabrica esportivos e que comprou a sueca Saab, o da Hyundai com uma novidade, a Equus, que assinará seus modelos topo de linha, a Mercedes-Benz, que leva seus raros antigos e badalando este ano a nova “Asa”, a SLS AMG. E a Porsche, a Nissan com sua sofisticada Infiniti, a Toyota Lexus, etc.

Num pavilhão especial, o Start, uma sofisticada reunião de artesãos especializados nos antigos. Artistas que esculpem miniaturas em qualquer proporção de automóveis e motores, bombas de gasolina, anúncios luminosos de época, fabricantes de logotipos, volantes, emblemas, literatura especializada, réplicas, pinturas e até roupas com tecidos e design idênticos aos de pilotos do passado. Tudo vendido por pequenas (ou grandes) fortunas, mas nada que pese muito no bolso de quem frequenta Pebble Beach: na manhã da segunda-feira, dia 16, havia uma longa série de jatos executivos esperando a vez para decolar na pista do aeroporto de Monterey. A fila mais chique do mundo...

A dona desse Pierce Arrow, se vestiu a caráter e foi mais solicitada pelas câmeras que o seu próprio automóvel

Publicado em: 27/8/2010
Fonte: Vrumm - Estado de Minas

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

486





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores