Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Caramulo Motorfestival em sua 5ª edição

Caramulo Motorfestival em sua 5ª edição

O evento será gratuíto e contará com a presença de importantes pilotos do meio automobilístico e de clássicos portugueses. Reunirá atividades para toda a família e espera ultrapassar 25 mil visitantes. O Campeão Mundial de Ralis, Armindo Araújo, estará presente com seu Mitsubishi nos 3 dias do evento. Além do tradiconal espetáculo, Caramulo Motorfestival desta edição integrará quatro provas: Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), Ford Transit Trophy, Graduates Cup by KYA e a Rampa Histórica do Caramulo.

Algumas das atividades previstas para os três dias do evento:

Exposição "Super Desportivos" - O Museu do Caramulo apresenta mais de 20 super carros que fizeram história ao longo de 8 décadas, da Fórmula 1 às 24 Horas de Le Mans.
O automóvel mais antigo é o raríssimo Bugatti 35B (1930), um Fórmula 1 dos anos 30 e o modelo que mais vitórias desportivas conquistou na história automóvel (mais de 2.000):

"Vespa Caramulo" - Concentração que pretende reunir pela primeira vez, Vespas, Lambrettas e Piaggios . As Vespas vão concentrar-se no Caramulo no dia 5 , no fim do dia vão se integrar a todos os veículos participantes para realizarão a "Grande Parada". São estimados mais de 200 veículos participantes;

Rampa do Caramulo - No sábado ocontecerá  o Campeonato de Portugal de Montanha. O domingo será reservado para a Rampa Histórica do Caramulo, prova dedicada exclusivamente aos automóveis de interesse histórico, técnico ou desportivo, clássicos e modernos. Os treinos de qualificação serão no período da manhã, em duas sessões por categoria, sendo as provas disputadas em três subidas por categoria no Sábado e duas subidas por categoria no Domingo. Ambas as provas de rampa são organizadas pelo Targa Clube;

Carros NASCAR - Dois carros de NASCAR correrão a Rampa Histórica do Caramulo, no Domingo;

Ford Transit Trophy e Graduates Cup - O Ford Transit Trophy fará da Rampa do Caramulo uma das suas etapas, assim como no Graduates Cup by KYA, com os Caterham 1.6 Roadsport, integrando o Campeonato de Portugal de Resistência.

Motos de Competição - Participarão na Rampa do Caramulo, em regime de demonstração, 3 motos de competição Suzuki GSX-R de 1000 c.c. actualmente a correr no Campeonato Motosport de Velocidade potenciando assim a adrenalina sobre duas rodas na rampa do caramulo e sábado.

Espectáculo Aéreo Acrobata - O avião acrobata da Ford vai voltar a fazer acrobacias aéreas nos céus do Caramulo, às 15h00 de sábado e domingo.

Concentrações de Clubes - O Porsche Club Portugal e o BMW Auto Clube Portugal se reunirão no sábado e domingo, reunindo mais de 100 automóveis. Outros Grupos támbém comparecerão, como Honda S800, MGAs e de Audis.

"Jeep Attack!" - Exposição ao ar livre de veículos militares, de jeeps a motociclos, no dia 5 de Setembro, organizada em parceria com o Clube Aveirense de Automóveis Antigos.

Passeios Históricos - Estão programados vários passeios e um rally histórico, ambos com destino a Caramulo:

  • Rally Histórico Luso-Caramulo: Organizado em parceria com o Clube LusoClássicos, inclui provas de regularidade ao longo do itinerário. Terá início dia 4 no Hotel do Luso, finalizando dia 5, também em Caramulo.
  • Passeio Histórico Viseu-Caramulo: Tem cerca de 80 km, iniciará no dia 4 em Viseu, passando por várias localidades da região.
  • Passeio Histórico Salamanca-Caramulo: Trará ao Caramulo, 25 automóveis clássicos espanhóis. Organizado pelo Car Club de Salamanca, o passeio chegará ao Caramulo no dia 5.

Parque Júnior - Área de entreterimento para crianças, com escorregadores, castelos de ar, entre outras atrações.

Feira de automobília - Comércio de peças, assessórios, automóveis e motociclos para veículos antigos, assim como miniaturas, posters antigos etc.

Sagres Chill-Out Box com DJ - Área com música e ambiente para descanço.

Este evento tem crescido em número de visitantes e participantes. Em 2009, eram esperados 20 mil visitantes e compareceram cerca de 24 mil pessoas.

O Caramulo Motorfestival é organizado pelo Museu do Caramulo e patrocinado pela Câmara Municipal de Tondela, Turismo Centro de Portugal; Nutroton SGPS, Estradas de Portugal, BPI, Ford - Garagem Lopes, SPAL e Rádio M80.

Publicado em: 11/8/2010
Fonte: autosport.aeiou.pt

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

472





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores