Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Horch 853 1937 vence edição 2009 de Pebble Beach

Horch 853 1937 vence edição 2009 de Pebble Beach

Tem gente que tem estrela. Robert M. Lee, de Sparks, em Nevada, nos EUA, foi o vencedor da edição 2006 do Pebble Beach Concours d’Elegance com um Daimler Double-Six 50 Corsica Drophead Coupé de 1931. Homônimo de um importante antigomobilista brasileiro, Roberto Lee, já falecido, o norte-americano voltou a repetir a façanha este ano, com um Horch 853 Voll & Ruhrbeck Sport Cabriolet de 1937, o veículo que aparece na foto principal dessa reportagem.

Fundada em 1899 por August Horch, a Horch foi o embrião para uma empresa que continua na ativa, a Audi. Por uma desavença com o diretor financeiro de sua empresa, Horch foi obrigado a abandoná-la. A questão é que o nome da empresa não havia sido registrado por ele. Sem direito a usar seu próprio nome, Horch criou a Audi, que significa exatamente a mesma coisa, só que em latim: ouve.

O modelo em questão, um 853 com carroceria especial, criada pela encarroçadora Voll & Ruhrbeck, tinha motor de oito cilindros em linha e 4.944 cm³ com 100 cv . Ele chegava à velocidade máxima de 140 km/h, um feito, para a época, não comparável, de todo modo, aos Duesenberg, que já ultrapassavam os 200 km/h na década de 1930.

Além da premiação, Pebble Beach também homenageou duas marcas importantes, a Morgan, que completa cem anos este ano, e a Bentley, que aproveitou a ocasião para mostrar seu novo modelo topo de linha, o Mulsanne.

Outra empresa que aproveitou o evento de carros antigos mais importante do mundo para mostrar novidades foi a Infiniti, que mostrou o conceito M, já exibido em salões internacionais de automóveis.

Para completar a festa, Jay Leno, apresentador de TV dos EUA e entusiasta de veículos antigos, tomou parte nos leilões que Pebble Beach promove, ajudando a vender uma jaqueta autografada pelo ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

Todo o dinheiro arrecadado em Pebble Beach é doado a entidades de caridade. Este ano, pelo quarto ano consecutivo, mais de US$ 1 milhão entrou nos cofres do evento, o que prova tanto seu prestígio como o fato de que pode haver crises, mas o amor por veículos antigos não se abala facilmente.

Publicado em: 19/8/2009
Fonte: Webmotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

47





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores