Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Teresina terá museu do carro antigo

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, assinou hoje (21) a Lei nº 3.997 de 2010 que permitirá a criação do primeiro museu do carro antigo do Estado. O museu será instalado em um terreno localizado na avenida Marechal Castelo Branco. Por meio da lei a Prefeitura concede o uso desse espaço ao Clube do Carro Antigo Piauí por um prazo de 10 anos podendo, a critério da administração municipal, ser prorrogado por igual período.

De acordo com prefeito Elmano Férrer, essa é uma iniciativa que merece todo apoio da Prefeitura, por ser um empreendimento que resgatará um pouco da história, não só dos automóveis, mas também da própria Teresina. “Precisamos preservar nossa história, cuja construção é influenciada pelos avanços tecnológicos em diversos setor, incluindo o automobilístico”, assinalou o prefeito.

A população teresinense terá a oportunidade de apreciar um dos 180 veículos de época que fazem parte do acervo do Clube que possui carros datados desde 1919 a 1980. Um carro para ser considerado antigo precisa ter o minimo de 30 anos de existência. Todos os veículos possem placa preta, que é concedida pela Federação Brasileira do Carro Antigo. Essa placa funciona como um selo de qualidade e é conferida apenas aos automóveis que possem, no mínimo, 80 % de originalidade em suas peças.

Os membros do Clube do Carro Antigo do Piauí agora concentração esforços na busca dos recursos necessários para construção da estrutura física do museu. O presidente do Clube, Benedito Leal, disse que o museu será um espaço de cultura para Teresina – uma das poucas capitais do Brasil que ainda não possui um espaço desse tipo.

“Alguns carros da nossa coleção adquirimos em outras cidade e outros são de pessoas daqui mesmo da cidade. É importante preservarmos a história desses carros, que antigamente eram fabricados quase que artesanalmente”, comentou o presidente, destacando que Teresina conta o trabalho do mestre Domingos, referência nacional na arte de recuperar carros antigos.

Publicado em: 21/6/2010
Fonte: 45graus.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

425





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores