Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




SEAT - Sociedade Espanhola de Automóveis de Passageiros

SEAT - Sociedade Espanhola de Automóveis de Passageiros Seat 1400 o primeiro modelo produzido.

A Sociedade Espanhola de Automóveis de Passageiros, que todos nós conhecemos como SEAT, foi durante anos, quase, a única opção para os usuários espanhois.

60 Anos da Seat

O SEAT 600, marcou época entre os carros que foram fundamentais nos estágios iniciais de motorização em massa em muitos países, assim como o Mini, o Fusca, o Citroën 2CV e o Fiat 500.

Lançado em 1957, foi um dos pilares sobre os quais a SEAT foi formada. Vendeu quase 800 mil unidades ao longo de seus 16 anos de vida e teve grande importância social e cultural na Espanha. Os 600 e seus vários derivados tornaram-se uma grande parte da paisagem espanhola. Nasceu por meio de negociações com a FIAT SEAT, a fim de produzir um segundo carro em Barcelona para participar do salão de 1400. O modelo original, desenhado pelo engenheiro Dante Giacosa, usou um motor refrigerado à agua com 4  cilindros em linha, instalado longitudinalmente atrás do eixo traseiro e caixa de câmbio de quatro velocidades.

Com capacidade inicial de 633 cc, o 600 SEAT tinha uma potência de 21,5 CV - não muito para os padrões da marca "Auto Emoción" de hoje, mas mais do que suficiente para a época.

Apesar de pequeno, estava longe de ser um carro desconfortável. Na verdade, o conforto, foi uma de suas maiores virtudes e os motivos de orientação para seu design interior e exterior. Giacosa criou inicialmenete o habitáculo, que  lhe permitiu projetar as posições ergonomicamente ideais para o volante, painel de instrumentos e posições e dimensões ideais das portas.

Em 1986 foi considerada a maior empresa industrial espanhola, deixou a órbita da FIAT ao se tornar parte da Volkswagen e, posteriormente, distribuir seus carros fortemente por toda a Europa e América Latina. No Brasil não obteve o sucesso alcançado em outros países.

60 Anos da Seat
Seat 600

60 Anos da Seat
 
60 Anos da Seat
IBE Seat Conceito: protótipo elétrico Seat 

Publicado em: 24/10/2012
Fonte: Redação CCA

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

377





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores