Conhea a Associo Clube do Carro Antigo do BrasilLogin




Águas de Lindoia 2010 atrai mais de 700 veículos

Águas de Lindoia 2010 atrai mais de 700 veículos

Acabou depois do feriado nacional de Tiradentes, dia 21 de abril, a XV edição do Encontro Paulista de Autos Antigos, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Quem foi à mostra deste ano pôde ver de perto mais de 400 raridades do mundo automotivo.

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Todos estavam expostos tradicionalmente no gramado da praça central da cidade do Circuito das Águas, Adhemar de Barros. De acordo com a organização do evento, uma das novidades de 2010 foi a área reservada a comercialização de autos antigos. Havia cerca de 300 veículos que aguardavam um novo dono. Outra inovação foi a primeira etapa da prova de Rally da Federação Brasileira de Veículos Antigos, com 30 veículos inscritos.

As “Ex-Raridades”

O preço do dólar convidativo trouxe ao Encontro Paulista uma mostra de que alguns modelos, antes raros no país, estão chegando cada vez em maior número para aumentar nossa frota de antigos. Isso é bom para quem sempre sonhou com uma raridade e, de certa forma, ruim para quem já possuía uma na garagem, pois com a desova de alguns modelos a demanda no mercado passa a ser mais viável que as propostas de procura, assim, modelos como o Corvette deixarão de ser raridades se levarmos em conta as 18 expostas no evento.

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Quem também bateu o número de Fuscas expostos foi a Cadillac, com 26 unidades entre exposição e venda. Mas a medalha de ouro no quesito “mesmo nome” ficou com o Ford Mustang que levou nada menos que 30 unidades expostas no Encontro.

A Premiação

Como acontece em todos os eventos, a premiação dos veículos expostos é tratada como o ponto alto. Tanto é que ela e separada em duas partes: Hot Rods e originais. Na premiação dos Hot’s o veículo escolhido como o “The Best” do evento foi o Ford 1932 que homenageia o saudoso mago da transformação americana Boyd Coddington, morto em 2008. O belo trabalho de personalização ficou por conta do customizador da cidade de Santo André, Donizete Costa Longa.

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Já na aguardada premiação dos originais, o Melhor Nacional do evento ficou com o FNM Onça, de 1966, sendo uma das 3 unidades conhecidas das 5 (ou 6) fabricadas pela Alfa Romeo (FNM) nos anos 60. O “Best in Show” ficou com o Cord 910, de 1936. Um clássico desejado em qualquer parte do mundo por várias inovações além de ser o primeiro veículo em série do mundo com sistema de transmissão dianteira e câmbio semi-automático “à vácuo” com acionamento à dedo, isso em 1936.

O Encontro Paulista

Realizado desde 1996 o Encontro Paulista de Autos Antigos é promovido pela Sociedade Paulista de Autos Antigos e trás cerca de 250 mil pessoas visitantes ao evento. Nesta edição de 2010, cerca de 400 veículos estiveram expostos nos gramados da praça Adhemar de Barros e outros 300 estavam dispostos a venda. A feira de peças, também tradicional, reuniu cerca de 250 stands de vendedores vindos das mais distantes regiões do país, inclusive da Argentina.

Águas de Lindoia 2010

Águas de Lindoia 2010

Em abril de 2009 o WebMotors estava presente no evento. Na ocasião estavam expostos mais de 500 veículos no Encontro Paulista de Autos .

Publicado em: 23/4/2010
Fonte: WebMotors.com.br

Compartilhe com seus amigos:

Voltar para Página Anterior:

357





Ônibus para Locação
Ônibus para Locação






Associe-se
Rede de Benefícios


Anuncie Grátis

Área do Anunciante
Classificados
Notícias
Eventos CCA
CCA na Mídia
Dúvidas e Sugestões
Veículos para Locação
Veículos Antigos Roubados
Indique

Facebook Clube do Carro Antigo

Siga-nos no Twitter

Manual do Del Rey 1983
Ford, Corcel 1, LDO, 1975, Marrom
Ford, 1929, 1929, Verde
Ford, Landau, 1982, Verde

Locação de veiculos antigos para eventos, publicidade, fotografia








----------------

Empresas Apoiadoras
Logos dos Apoiadores